Siga-nos
Mackenzie Dern e Angela Hill travaram uma batalha de 25 minutos na luta principal do UFC Vegas 73
A especialista de jiu-jitsu dominou Angela Hill por 25 minutos - Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

UFC

Mackenzie Dern vence ‘guerra’ na luta principal do UFC Vegas 73 e quebra escrita

Neste sábado (20), no UFC Vegas 73, Mackenzie Dern acabou com uma incômoda escrita  e venceu sua primeira luta principal organização. Escalado como protagonista pela terceira vez no Ultimate, a peso-palha brasileira fez bonito ao dominar Angela Hill em uma batalha de 25 minutos que liderou o evento. Com o desempenho, a especialista de jiu-jitsu teve o braço erguido por decisão unânime dos juízes.

Ainda no octógono, Mackenzie recebeu o terceiro grau da faixa-preta das mãos de seu pai. O triunfo coroou uma noite perfeita para o Brasil, que também contou com as vitórias de Natália Silva, Rodrigo Zé Colmeia e Diego Ferreira.

“Me senti bem, foi um camp difícil para mim. Sei que a Angela é uma rival dura, já lutou com as melhores. Tentei finalizar, estou atrás desse recorde do Charles, mas não tive tempo. Não sei o que a Rose (Namajunas) está fazendo, mas gostaria de lutar com ela. Talvez uma revanche com a Yan. Mas quero lutar com uma ex-campeã ou alguém do top 5”, destacou Dern, após o duelo.

A luta

Mackenzie começou indo para cima e já buscando a posição de clinch. Uma vez separadas, a brasileira surpreendeu, balançou Hill na trocação e, na sequência, aplicou uma queda de judô. Por cima, Dern avançou posições e atacou uma chave de perna, bem defendida por Angela. A americana, porém, cedeu a montada e, nos segundos finais, quase foi finalizada com uma chave de braço – mas foi salva pelo gongo.

Na volta para o segundo assalto, ambas lutadoras trocaram golpes francos. Levando a pior, Hill travou Mackenzie no clinch para controlar o ritmo da luta. Com as costas contra a grade, Dern foi alvo de fortes joelhadas da americana. Nos segundos finais da etapa, as atletas se separaram, aumentaram o ímpeto e trocaram socos.

No início do terceiro round, Angela conseguiu um ‘flashdown’ em Mackenzie. No chão, porém, mesmo por baixo, a brasileira ofereceu mais perigo. Ciente, a americana levantou, mas foi surpreendida com uma joelhada em cheio no rosto aplicada por Dern, que balançou a striker. Grogue, Hill virou alvo fácil das quedas de Dern, que conseguiu a montada. Por cima, a brasileira castigou no ground and pound, mas Hill sobreviveu à blitz até o fim.

Dern voltou para o quarto assalto já buscando o clinch. Mas na longa distância, a brasileira também levou vantagem, conectando os golpes mais limpos desferidos. No minuto final, Mackenzie cedeu as costas e tentou uma queda de sacrifício. Após a transição, a especialista de jiu-jitsu conseguiu inverter e terminar o round por cima.

Nos segundos iniciais do quinto e último round, Mackenzie encurtou e já conseguiu a queda. Por cima, a brasileira tentou avançar posições na guarda fechada de Hill e transitou para os 100 kg. Esguia, Dern atacou as costas da americana e castigou novamente a adversária no ground and pound até o tempo regulamentar se esgotar.

Confira todos os resultados do UFC Vegas 73:

Mackenzie Dern venceu Angela Hill por decisão unânime
Anthony Hernandez venceu Edmen Shahbazyan por nocaute técnico no terceiro round
Lupita Godinez venceu Emily Ducote por decisão unânime
Joaquin Buckley venceu André Fialho por nocaute técnico no segundo round
Carlos Diego Ferreira venceu Michael Johnson por nocaute no segundo round
Viacheslav Borschev venceu Hayisaer Maheshate por nocaute técnico no segundo round
Karolina Kowalkiewicz venceu Vanessa Demopoulos por decisão unânime
Gilbert Urbina venceu Orion Cosce por nocaute técnico no segundo round
Rodrigo Zé Colmeia venceu Ilir Latifi por decisão dividida
Chase Hooper venceu Nick Fiore por decisão unânime
Natália Silva venceu Victoria Leonardo por nocaute técnico no primeiro round
Themba Gorimbo venceu Takashi Sato por decisão unânime

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC