Siga-nos
Diego Ferreira desfere golpe em Michael Johnson no UFC Vegas 73
Após sair atrás do placar, o brasileiro se recuperou na luta com um nocaute fulminante - Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

UFC

Diego Ferreira aplica nocaute fulminante em americano e volta a vencer no UFC Vegas 73

A má fase de Carlos Diego Ferreira no Ultimate chegou ao fim neste sábado (20). Na primeira luta do card principal do UFC Vegas 73, o peso-leve (70 kg) brasileiro brilhou e venceu Michael Johnson via nocaute fulminante no segundo round. O resultado positivo dá uma sobrevida para o amazonense, que vinha de três derrotas na organização.

Após sair atrás no primeiro round, Diego conseguiu dar a volta por cima e ajustar sua trocação no intervalo dos assaltos. Especialista em jiu-jitsu, o brasileiro mostrou que também é perigoso em pé – sobretudo com a combinação jab e direto, que gerou o nocaute em Johnson.

“Obrigado a Deus e meu time. Me desculpe por dar um último golpe, mas minhas emoções estavam à flor da pele. Sabia que teria uma brecha e o acertei na hora certa. Pensei que teria que trabalhar em pé, já que ele defendeu bem minhas quedas. Estou muito feliz. Estava sentindo uma energia boa”, declarou o amazonense, ainda no octógono.

A luta

Início de bastante estudo, com ambos atletas trocando chutes baixos. Ao tentar se aproximar, Diego foi balançado por uma boa sequência de golpes de Johnson. Em seguida, o brasileiro tentou a queda, mas viu Michael se esquivar. Após troca franca de socos, o americano levou a melhor novamente e fez o amazonense andar para trás.

Johnson seguiu levando a melhor na trocação. Na sequência, Diego Ferreira tentou a queda, novamente frustrada pelo americano. Mas foi no pior momento no duelo que o brasileiro tirou um coelho da cartola. Com uma combinação de jab e direto, o peso-leve do Amazonas ‘apagou’ Michael, que caiu desacordado, obrigando o juiz a interromper a luta.

Confira os resultados do UFC Vegas 73 até então:

Carlos Diego Ferreira venceu Michael Johnson por nocaute no segundo round
Viacheslav Borschev venceu Hayisaer Maheshate por nocaute técnico no segundo round
Karolina Kowalkiewicz venceu Vanessa Demopoulos por decisão unânime
Gilbert Urbina venceu Orion Cosce por nocaute técnico no segundo round
Rodrigo Zé Colmeia venceu Ilir Latifi por decisão dividida
Chase Hooper venceu Nick Fiore por decisão unânime
Natália Silva venceu Victoria Leonardo por nocaute técnico no primeiro round
Themba Gorimbo venceu Takashi Sato por decisão unânime

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC