UFC

Mackenzie Dern passa por sexta cirurgia e agradece carinho dos fãs

Derrotada em sua última aparição no UFC, realizada em outubro, em Las Vegas (EUA), Mackenzie Dern decidiu recomeçar. A atleta, que viu sua sequência de quatro vitórias no peso-palha (52 kg) ser encerada por Marina Rodriguez, aproveitou que não possui novo compromisso no octógono agendado e, no último sábado (4), passou por uma nova cirurgia, a sexta em sua trajetória nos esportes de combate.

A informação foi divulgada pela própria lutadora através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). De acordo com Mackenzie, a cirurgia foi no joelho e deu tudo certo. Tanto que, após a operação, a atleta já estava sorrindo, como de costume, e ainda brincou com a situação, mesmo em recuperação no hospital.

Renovada e livre de lesão, a especialista em jiu-jitsu agradeceu o carinho que recebeu dos fãs e indicou que tal apoio é crucial em sua busca pelo lugar mais alto no peso-palha do UFC. A curiosidade é que, depois que Mackenzie lutou contra Marina, a Comissão Atlética de Nevada reportou que o polegar direito da atleta era a parte de seu corpo que demandava maior atenção e não o joelho. De qualquer forma, o quadro foi solucionado.

“Mais uma cirurgia! Dessa vez, estou muito feliz de poder ser cuidada e voltar logo a fazer o que eu amo com facilidade. Um grande obrigado para meu Dr. Ninh por entender minha vida e fazer um ótimo trabalho para me ajudar a conquistar meus objetivos. Essa é a minha sexta cirurgia, mas, como lutadores, muitas vezes a gente acostuma a viver dia após dia com lesões, e não pensa que, aos poucos, as lesões vão pesando fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Vida de lutador! Tudo faz parte do jogo! Vamo que vamo! Obrigada a todos pelas mensagens e apoio”, escreveu a profissional em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Mackenzie Dern, de 28 anos, se encontra na elite do peso-palha do UFC e é dona da quinta posição no ranking da categoria. Nos esportes de combate, a profissional ficou conhecida por seu jiu-jitsu de alto nível, mas mudou de status, já que evoluiu na trocação e se tornou uma lutadora completa. A atleta iniciou sua trajetória no MMA em 2016 e estreou na organização em 2018. Pela companhia, a especialista da arte suave disputou oito lutas, venceu seis, sendo quatro por finalização, e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Nina Ansaroff, Randa Markos e Virna Jandiroba.

Matérias Recentes

Nocaute ou finalização? Tabatha Ricci analisa chance de quebrar escrita de veterana no UFC

Atleta profissional de MMA há mais de uma década, Tecia Torres já enfrentou algumas das…

08/05/2024

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024