UFC

Lutadores vacinados não serão testados para COVID-19 durante a semana do UFC 270

Desde passou a promover eventos em meio à pandemia do novo coronavírus, o UFC adotou um rígido protocolo de segurança que incluía períodos de quarentena nos quartos dos hotéis e múltiplos testes pelos quais os envolvidos no show deveriam ser submetidos. Nesta semana, que antecede a realização da edição de número 270 do Ultimate, marcada para o sábado (22), em Anaheim (EUA), pela primeira vez desde então, os lutadores e seus corners não serão obrigados a passar por esse ritual, desde que comprovem que estão totalmente vacinados contra COVID-19. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘MMA Junkie’.

Os atletas e corners vacinados ainda terão que apresentar um teste negativo antes de embarcarem para Anaheim, assim como também serão testados antes de deixar a cidade. Já os indivíduos não vacinados serão testados duas vezes durante a semana – a primeira ao chegarem no hotel dos lutadores e a segunda na quinta-feira – e também estarão sujeitos a permanecer em quarentena em seus quartos até o resultado do primeiro teste sair negativo.

O novo protocolo foi estabelecido pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia e conta com a aprovação do UFC. Apesar do relaxamento nas regras de testes e quarentena, o uso das máscaras nos ambientes comuns ainda será obrigatória, independentemente da situação vacinal.

À ‘ESPN’ americana, Andy Foster – diretor executivo da Comissão Atlética da Califórnia – revelou que, caso um indivíduo vacinado apresente algum sintoma ligado à doença, o mesmo será testado para COVID-19. Ainda de acordo com o dirigente, os médicos presentes no local durante a semana estarão atentos a esses casos.

O UFC 270 marca o primeiro evento numerado da entidade na temporada 2022. Na luta principal, a edição terá a disputa entre Francis Ngannou e Ciryl Gane, pela unificação do título dos pesos-pesados. Já no co-main event, o brasileiro Deiveson Figueiredo tentará recuperar o cinturão peso-mosca (57 kg) diante do mexicano Brandon Moreno.

Matérias Recentes

Sem sustos! Renato Moicano bate o peso e confirma luta principal do UFC Vegas 115

Um dos protagonistas da luta principal do UFC Vegas 115, o brasiliense Renato Moicano passou…

03/04/2026

Wanderlei Silva sobe o tom e questiona interesse de Popó em revanche: “Não tem coragem”

Há pouco mais de uma semana, Wanderlei Silva sugeriu uma revanche contra Acelino Freitas. Mas…

03/04/2026

Vinícius LokDog toma as dores de Alex Poatan e intima Melk Costa para luta de grappling

A inesperada rivalidade entre Alex Pereira e Melquizael Costa ganhou um candidato a novo integrante,…

03/04/2026

Merab Dvalishvili foge de cirurgia após sofrer fratura no nariz em treino

Sem se apresentar no octógono mais famoso do mundo desde dezembro do ano passado, quando…

03/04/2026

Moicano justifica duelo com parceiro de equipe no UFC Vegas 115: “Muito tempo parado”

Neste sábado (4), na luta principal do UFC Vegas 115, Renato Carneiro medirá forças contra…

03/04/2026

Luto! Ícone do jiu-jitsu, Márcio Macarrão morre aos 67 anos de idade

Na última quarta-feira (1), a comunidade do jiu-jitsu se despediu de um grande nome de…

02/04/2026