Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Lutadora suíça faz história e vence a primeira luta do UFC na França

A estreia do UFC na França, após a legalização do MMA no país europeu em 2020, começou com tudo. Na luta inaugural do card da edição realizada em Paris, neste sábado (3), a suíça Stephanie Egger venceu a argentina Ailin Perez por finalização e entrou para a história ao vencer o primeiro combate do Ultimate promovido em território francês.

O confronto começou bastante movimentado, com a estreante lutadora argentina partindo para cima em busca da luta agarrada nos primeiros segundos da luta. A estratégia da atleta – um dos destaques da semana pré-evento por conta de sua animação e passos de dança – se mostrou equivocada, já que Egger é especialista exatamente nesta área do MMA.

A europeia dominou o primeiro round e, no segundo assalto, já ciente do caminho que deveria seguir, Egger aproveitou a vantagem na luta de solo para pegar as costas da adversária e fechar um mata-leão restando poucos segundos para o fim da etapa, obrigando Perez a dar os três tapinhas de desistência.

Com o resultado, Stephanie Egger se recupera da derrota sofrida para a brasileira Mayra ‘Sheetara’ em sua última luta e agora soma três vitórias em cinco apresentações no octógono mais famoso do mundo. Já a argentina Ailin Perez iniciou sua trajetória no UFC com um revés, mas deve ter nova oportunidade na organização no futuro.

Confira os resultados do UFC Paris:

Stephanie Egger venceu Ailin Perez por finalização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC