UFC

Lutadora lança ‘vaquinha’ online para arrecadar dinheiro antes de luta no UFC

Conquistar uma vaga entre os melhores do mundo na sua profissão nem sempre significa ter um retorno financeiro imediato, como pode atestar a lutadora Sarah Alpar. ‘Too Sweet’, como é conhecida, estreou no UFC em setembro do ano passado, mas, apesar de fazer parte do plantel do principal evento de MMA do planeta, precisou vir a público para pedir ajuda aos seus fãs, através de uma ‘vaquinha’ online.

Com luta marcada para o evento do Ultimate do próximo dia 18 de setembro, contra Erin Blanchfield, a americana lançou uma campanha online de arrecadação de dinheiro para ajudá-la a custear as despesas de sua preparação. Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Alpar fez um apelo aos seus fãs e colocou como meta arrecadar 1000 dólares (cerca de R$ 5 mil) em doações até o dia 1º de julho.

“O que isso faz é que me ajuda a viajar, pagar minhas taxas da academia, ser capaz de pagar por comida, qualquer coisa. Eu estou pronta, estou trabalhando, indo para a escola, treinando. Eu tenho passado pelo menos 65 horas da semana fazendo essas coisas, e eu quero fazer isso acontecer. Eu quero ir longe no UFC e não posso fazer isso sem vocês e minha ‘Too Sweet Tribe'”, explicou Sarah, antes de continuar.

“Se você quiser doar até mesmo 5 ou 10 dólares, qualquer coisa é muito útil para que eu possa focar nos treinamentos e para ser capaz de ganhar minha próxima luta. Eu quero agradecer a todo mundo novamente pelas doações que já foram feitas. Eu gostaria de lançar um objetivo de 1000 dólares até 1º de julho. Vamos fazer isso acontecer, galera. Eu preciso da sua ajuda, eu preciso da sua ajuda”, sentenciou.

A campanha lançada pela lutadora na página da internet ‘GoFundMe’ chega em um momento onde cada vez mais lutadores se posicionam publicamente contra a política de salários do UFC, alegando que a companhia repassa uma porcentagem muito abaixo da média, comparado a outros esportes, de seus lucros para os atletas.

Ex-campeã peso-galo (61 kg) do evento ‘LFA’, Sarah Alpar conquistou um contrato com o UFC após participar do programa ‘Contender Series’ em agosto de 2019, no qual venceu Shanna Young por finalização. Em sua estreia no Ultimate, a americana foi superada por Jessica-Rose Clark, por nocaute técnico. Agora, diante de Erin Blanchfield, no próximo dia 18 de setembro, a lutadora – que descerá para o peso-mosca (57 kg) – tentará conquistar seu primeiro triunfo na entidade e, com isso, melhorar sua situação financeira atual.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025