UFC

Dana White rebate agente de Francis Ngannou após críticas: “Incompetente”

A notícia de que o peso-pesado terá a disputa de um cinturão interino surpreendeu e não caiu bem na comunidade do MMA. Na última segunda-feira (28), Dana White anunciou – através da ‘ESPN’ americana – que Ciryl Gane e Derrick Lewis vão disputar o título provisório da categoria no UFC 265, evento que acontece no dia 7 de agosto, em Houston (EUA), e com isso a repercussão foi imediata. A equipe que gerencia a carreira de Francis Ngannou confessou que ficou surpresa com a decisão da organização, mas o cartola negou tal fato.

Ao responder o post no ‘Instagram’ feito pelo jornalista Brett Okamoto, que divulgou a luta pelo título interino do peso-pesado entre Gane e Lewis, Dana criticou a postura de Marquel Martin, agente de Ngannou. De acordo com o presidente do UFC, o campeão da categoria e sua equipe não foram pegos de surpresa com a notícia, pois as as partes estavam por dentro dos planos da organização.

Após saber do anúncio da luta pelo título interino do peso-pesado, Marquel Martin se pronunciou, informando estar em choque com a notícia do afastamento de Ngannou. Vale destacar que o camaronês se tornou campeão da categoria em março de 2021 e informou que, ao contrário de Stipe Miocic, está disposto a colocar o título da divisão em jogo com maior frequência. Irritado, Dana questionou a qualidade do empresário.

“Esse cara é tão cheio de m****! Ele sabe exatamente o que está acontecendo e não está chocado de forma alguma. Nós dissemos a ele várias vezes que isso iria acontecer. Sua gestão é incompetente e tomara que Francis comece a procurar novas pessoas para ajudar em sua carreira”, escreveu o cartola em um post no ‘Instagram’.

Apesar da vontade de Francis Ngannou de se manter ativo no octógono, o UFC decidiu premiar e elevar os nomes de Ciryl Gane e Derrick Lewis. Os lutadores se encontram nas posições de número três e dois no ranking da categoria, respectivamente, e em sequência de vitória. O americano, que já disputou o título da divisão, venceu quatro lutas seguidas, enquanto o francês, invicto no MMA, superou seis oponentes na organização.

Reprodução/Instagram

Matérias Recentes

Wrestler? Alex Poatan aplica queda em Daniel Cormier nos bastidores do UFC Rio; veja

Depois de defender seu cinturão dos meio-pesados (93 kg) com sucesso no UFC 300, no…

02/05/2024

Charles Do Bronxs indica data de retorno ao UFC e crava: “O campeão ainda tem nome”

Atleta brasileiro mais popular em atividade no MMA, Charles Do Bronxs entrou em ação no…

02/05/2024

Parceiro de Do Bronxs celebra chance de lutar no mesmo card que Aldo: “Um sonho”

Um dos mais promissores parceiros de treino do ex-campeão Charles Do Bronxs na equipe 'Chute…

02/05/2024

Estrela do boxe, Ryan Garcia falha no exame antidoping após vencer Devin Haney

Antes de enfrentar Devin Haney, em abril, em Nova York (EUA), Ryan Garcia roubou a…

02/05/2024

Estreante, Dione Barbosa busca seguir os passos de Cyborg para repetir sucesso no UFC

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, Dione Barbosa estreia no UFC. No octógono, a…

02/05/2024

Promessa do UFC, Natália Silva lamenta falecimento da irmã: “O vício roubou sua alegria”

Profissionalmente, Natália Silva está em alta no UFC com atuações impressionantes, mas, ao mesmo tempo,…

02/05/2024