UFC

Lutadora lança ‘vaquinha’ online para arrecadar dinheiro antes de luta no UFC

Conquistar uma vaga entre os melhores do mundo na sua profissão nem sempre significa ter um retorno financeiro imediato, como pode atestar a lutadora Sarah Alpar. ‘Too Sweet’, como é conhecida, estreou no UFC em setembro do ano passado, mas, apesar de fazer parte do plantel do principal evento de MMA do planeta, precisou vir a público para pedir ajuda aos seus fãs, através de uma ‘vaquinha’ online.

Com luta marcada para o evento do Ultimate do próximo dia 18 de setembro, contra Erin Blanchfield, a americana lançou uma campanha online de arrecadação de dinheiro para ajudá-la a custear as despesas de sua preparação. Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Alpar fez um apelo aos seus fãs e colocou como meta arrecadar 1000 dólares (cerca de R$ 5 mil) em doações até o dia 1º de julho.

“O que isso faz é que me ajuda a viajar, pagar minhas taxas da academia, ser capaz de pagar por comida, qualquer coisa. Eu estou pronta, estou trabalhando, indo para a escola, treinando. Eu tenho passado pelo menos 65 horas da semana fazendo essas coisas, e eu quero fazer isso acontecer. Eu quero ir longe no UFC e não posso fazer isso sem vocês e minha ‘Too Sweet Tribe'”, explicou Sarah, antes de continuar.

“Se você quiser doar até mesmo 5 ou 10 dólares, qualquer coisa é muito útil para que eu possa focar nos treinamentos e para ser capaz de ganhar minha próxima luta. Eu quero agradecer a todo mundo novamente pelas doações que já foram feitas. Eu gostaria de lançar um objetivo de 1000 dólares até 1º de julho. Vamos fazer isso acontecer, galera. Eu preciso da sua ajuda, eu preciso da sua ajuda”, sentenciou.

A campanha lançada pela lutadora na página da internet ‘GoFundMe’ chega em um momento onde cada vez mais lutadores se posicionam publicamente contra a política de salários do UFC, alegando que a companhia repassa uma porcentagem muito abaixo da média, comparado a outros esportes, de seus lucros para os atletas.

Ex-campeã peso-galo (61 kg) do evento ‘LFA’, Sarah Alpar conquistou um contrato com o UFC após participar do programa ‘Contender Series’ em agosto de 2019, no qual venceu Shanna Young por finalização. Em sua estreia no Ultimate, a americana foi superada por Jessica-Rose Clark, por nocaute técnico. Agora, diante de Erin Blanchfield, no próximo dia 18 de setembro, a lutadora – que descerá para o peso-mosca (57 kg) – tentará conquistar seu primeiro triunfo na entidade e, com isso, melhorar sua situação financeira atual.

Matérias Recentes

Till promete nocautear ex-campeão da nobre arte e ‘acabar’ com boxe de influenciadores

Na última quarta-feira (15), Darren Till confirmou seu retorno aos esportes de combate. O ex-lutador…

17/05/2024

Locutor de boxe anuncia aposentadoria após lambança em luta de título; entenda

No último sábado (11), uma importante luta de boxe, que colocava em jogo o cinturão…

17/05/2024

Ex-campeão do UFC impõe condição para enfrentar estrela da PFL e provoca

Sem lutar MMA desde 2022, quando perdeu na semifinal do GP do peso-leve (70 kg)…

17/05/2024

Tom Aspinall acusa Gane de recusar luta no UFC Manchester por participação em filme

Nesta quinta-feira (16), Dana White anunciou o duelo entre Tom Aspinall e Curtis Blaydes como…

17/05/2024

Ariane Sorriso relembra histórico de lesões e celebra retorno ao UFC: “Passei por 13 cirurgias”

Depois de dois anos afastada dos octógonos, Ariane Carnelossi volta a competir neste sábado (18),…

17/05/2024

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024