UFC

Lutadora argentina do UFC responde desafio de Norma Dumont: “Vamos lutar em março”

Escalado para enfrentar Yana Santos no dia 13 de janeiro, Norma Dumont viu sua luta cair de última hora por conta de uma lesão sofrida por sua adversária. Disposta a se manter no mesmo card, a brasileira desafiou Ailin Perez, que já havia sinalizado interesse no confronto, para suprir a vaga deixada pela russa. Em vídeo exclusivo enviado à reportagem da Ag Fight (veja abaixo ou clique aqui), a lutadora argentina do UFC respondeu a proposta feita.

De imediato, Ailin recusou enfrentar Norma na data sugerida pela brasileira, uma vez que alega ter sido indicada pelos médicos a voltar à ação somente após fevereiro, por conta da lesão no olho sofrida em sua última aparição no Ultimate. No entanto ,de olho em uma vaga no ranking das peso-galo (61 kg), ‘Fiona’, como é conhecida, abriu as portas para um “duelo de traseiros” contra Dumont em março de 2024.

Olhem a mentalidade da Norma Dumont. Ela quer que eu aceite a luta com três semanas de antecedência, um pouco mais, sem férias. Não pretendo lutar antes de fevereiro, porque é isso que o médico me indicou. Ainda estou me recuperando da grave lesão que tive. Agora não mais grave, porque minha vista agora está 100%, mas tive que passar por vários exames para que ficasse bem. Minha mensagem para a Norma Dumont é: ‘Norma, pare de dar desculpas falando que a luta tem que ser em janeiro porque estou te desafiando desde antes de novembro’. E você só diz: ‘Não, não, não’ (…) Norma, vamos lutar em março, no país que você quiser, com 61 kg, minha categoria, onde você está ranqueada. Façamos essa luta. Vamos começar o ano com uma guerra de traseiros, para saber quem merece o ranking: Argentina ou Brasil”, rebateu Ailin.

Cinturão vago até 61 kg

Número 12 do ranking e de olho em se aproximar do pelotão de elite da categoria, Norma saberá no dia 20 de janeiro quem será seu principal alvo. Afinal de contas, na data em questão, Mayra Sheetara e Raquel Pennington medem forças pelo cinturão vago da divisão, no UFC 297, com sede no Canadá.

Matérias Recentes

Dana White revela que matchmaker do UFC insistiu na contratação de brasileiro no Contender

Kevin Christian viveu momentos de angústia no Contender Series. No programa realizado na última terça-feira…

25/09/2024

Kevin Christian e Alexia Thainara vencem no Contender e reforçam ‘Esquadrão Brasileiro’ no UFC

O 'Esquadrão Brasileiro' do UFC ganhou mais dois representantes na noite da última terça-feira (24).…

25/09/2024

Treinador explica ausência do francês Ciryl Gane do UFC Paris: “Oportunidade melhor”

Neste sábado (28), o UFC desembarca novamente em Paris para promover o terceiro evento de…

25/09/2024

Ex-campeão do UFC, Sterling elege Diego Lopes como rival ideal para chegar ao topo

Aljamain Sterling entraria em ação no dia 5 de outubro contra Movsar Evloev. Mas a…

25/09/2024

Durinho reforça foco na conquista do cinturão do UFC apesar da má fase: “Ainda é possível”

No início do mês, Gilbert Burns entrou em ação na luta principal do UFC Vegas…

24/09/2024

Diego Lopes mira luta com Volkanovski e impõe condição para encarar Evloev no UFC

Em franca ascensão na divisão dos penas (66 kg) do UFC, onde já ocupa a…

24/09/2024