Siga-nos
Norma Dumont integra o peso-galo e o peso-pena do UFC
Norma integra o top-15 dos galos do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Norma Dumont desafia rival argentina para lutar no UFC em janeiro

Tudo indica que Norma Dumont já tem em mente a atleta ideal para enfrentar no dia 13 de janeiro, em Las Vegas (EUA). Originalmente, a brasileira lutaria contra Yana Santos, mas uma lesão no nariz tirou a russa do combate. Sendo assim, disposta a permanecer no card do UFC Vegas 84 e a seguir crescendo no peso-galo (61 kg), a mineira desafiou Ailín Pérez.

E o ‘convite’ feito por Norma através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) se explica, já que a argentina é uma de suas rivais. Inclusive, anteriormente, Pérez desafiou a brasileira para disputar uma ‘guerra de traseiros’. Na ocasião, a mineira ironizou a proposta da ‘hermana’, ao alegar que ela já recusou enfrentá-la em mais de uma oportunidade. Agora, como está sem oponente, é Dumont quem convoca ‘Fiona’ para tirar do papel o possível confronto.

“Ei, argentina, estou disponível para o dia 13 de janeiro. Papai Noel te deu um presente, bora?”, escreveu a lutadora em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Registro de Norma no MMA

Norma Dumont, de 33 anos, é uma das principais lutadoras do Brasil no MMA atual. Atualmente, a atleta se encontra na 12ª posição no ranking do peso-galo do UFC. A mineira iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou na companhia em 2020. Em sua carreira, ‘The Immortal’ venceu dez lutas e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Aspen Ladd, Chelsea Chandler, Felicia Spencer e Karol Rosa.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC