UFC

Lutador explica que empurrão de rival na pesagem o impediu de atuar no UFC

Realizado no último sábado (17), em Las Vegas (EUA), o UFC Vegas 24 sofreu uma baixa importante minutos antes de seu início. Escalado para atuar no ‘co-main event’, Drakkar Klose foi impedido de atuar contra Jeremy Stephens e, consequentemente, a luta caiu. De acordo com o atleta, o motivo que levou a organização a tomar tal decisão foi o episódio ocorrido na pesagem, um dia antes do show.

Na ocasião, os atletas se estranharam na encarada e quase iniciaram o combate ali mesmo. O clima hostil era tanto, que Stephens empurrou Klose de forma violenta e foi esse momento que originou o problema. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a vítima se pronunciou e explicou que o ataque do rival o abalou a ponto de ser levado para o hospital.

Na sequência, a empresa que cuida da carreira de Klose informou à ‘ESPN americana’ que o profissional sofreu um entorse cervical no pescoço e uma concussão, de acordo com os resultados de uma tomografia computadorizada. Sendo assim, o UFC anunciou que o duelo entre os rivais Klose e Stephens vai ser remarcado.

“Depois que fui empurrado por Stephens na encarada, imediatamente, senti minha mão ficar dormente e meu pescoço enrijecer. Sean Shelby e os oficiais do UFC me enviaram para uma equipe cuidar de mim por duas horas. Passei a noite comendo, me reidratando, fazendo alongamentos. Acordei cedo com dor de cabeça, náuseas e a única coisa que me fez sentir melhor foi deitar no escuro

“O UFC me deu remédios e eu descansei algumas horas antes de levantar e vomitar. Foi aí que ligamos para o médico do UFC e ele tomou a decisão de me mandar para o hospital. Lamento por todos que estavam empolgados para essa luta. Tentei fazer de tudo para continuar, mas esses problemas estão fora do meu controle.

Drakkar Klose, de 32 anos, é um peso-leve (70 kg) conhecido pelo bom nível na trocação e por ser dono de um estilo de luta agressivo. O americano estreou n UFC em 2017, disputou sete combates pela organização, venceu cinco e perdeu duas vezes. Seu triunfo de maior destaque no esporte foi diante de Bobby Green.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025