Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Lutador do UFC pede para enfrentar Edson Barboza e promete “luta insana”

Um dos principais especialistas na luta em pé em todo o plantel do UFC, Edson Barboza constantemente tem pela frente adversários que buscam neutralizar sua principal arma, levando o combate para o chão, onde o brasileiro se sente menos confortável. Mas, ao que parece, há um rival disposto a enfrentá-lo na área onde ele melhor rende.

Na coletiva de imprensa após o UFC Vegas 52, realizada no último sábado (23), Charles Jourdain, jovem promessa do peso-pena (66 kg), revelou ter interesse em enfrentar o veterano lutador brasileiro no octógono e indicou que, diferentemente da maioria dos oponentes de Barboza, não buscaria a luta de solo como estratégia para fugir da principal arma do striker de Nova Friburgo (RJ).

“Eu adoraria lutar com Edson Barboza porque as únicas vezes que eles o vencem são com grappling, que eu gosto, mas não sou um grande fã. Eu gosto de ficar em pé e trocar. (…) Você já me viu tentar uma queda na luta? Não, eu nunca tentei. Eu acho que fiz uma vez na minha quinta luta como profissional e foi horrível. Eu sei que é MMA. É um mundo vasto, mas eu e Edson, se for para o chão vai ser por causa de uma rasteira do muay thai ou porque eu estou morrendo com os chutes baixos. Ele pode tentar e me derrubar também, eu não estou descartando isso. Mas primeiro vamos assinar e fazer um camp adequado. Se ele estiver interessado, essa seria uma luta insana”, declarou Jourdain, que venceu Lando Vannata no card do UFC Vegas 52, no sábado.

Aos 26 anos, Charles Jourdain atua pelo UFC desde 2019 e soma quatro vitórias, um empate e três derrotas no octógono mais famoso do mundo. Muito mais experiente, Edson Barboza possui mais de dez anos de serviços prestados ao Ultimate, onde venceu 16 dos 27 combates disputados até o momento. O brasileiro ocupa atualmente a 12ª colocação no ranking peso-pena da liga, enquanto o canadense segue em busca de uma vaga no top 15 da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC