UFC

Lutador do UFC exalta nocaute de Adesanya sobre Poatan: “Um dos maiores momentos”

Depois de sofrer três derrotas seguidas para Alex ‘Poatan’ nos esportes de combate, Israel Adesanya finalmente conseguiu seu primeiro triunfo sobre o brasileiro no último dia 8 de abril, quando nocauteou o arquirrival no UFC 287, recuperando também o cinturão peso-médio (84 kg) da organização. A icônica vingança do nigeriano, que contou com uma comemoração polêmica, já parece ter entrado para um seleto grupo de acontecimentos históricos.

Pelo menos é o que prega Kai Kara-France, companheiro de equipe de Israel Adesanya na ‘City Kickboxing’. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o peso-mosca (57 kg) do UFC classificou a vitória por nocaute do nigeriano sobre Poatan como “um dos maiores momentos” da geração atual nos esportes de combate.

“Izzy indo lá e chocando o mundo, um dos maiores momentos da nossa geração para os esportes de combate. Nocautear Alex Pereira e da forma que ele fez, você não poderia escrever um script melhor. E eu tiro muito disso por causa do foco mental e o tipo de caráter que Izzy tem é incrível”, exaltou Kara-France.

Adesanya como fonte de inspiração

Além da admiração pelo feito de seu companheiro de equipe, Kai Kara-France destacou que também passou a se inspirar na história escrita por Israel Adesanya contra Alex Poatan. Para o neozelandês, o fato do nigeriano nunca ter duvidado de sua capacidade de, um dia, dar a volta por cima e vencer seu principal algoz nos esportes de combate deve servir como exemplo para outros atletas, incluindo ele próprio.

“Ele nunca disse: ‘Não posso vencer esse cara’. E na cabeça dele, ele sempre soube que: ‘Eu posso pegar de volta (o cinturão)’. E é isso que eu amo ver. Eu amo ver aquela confiança, quando todo mundo está duvidando de você, você vai lá e faz o serviço. E, sim, é por isso que foi tão chocante, apenas a forma como ele fez isso e como ele se empolgou. Eu tirei muita coisa daquela luta”, concluiu.

Histórico da rivalidade entre Adesanya e Poatan

A história de rivalidade entre Israel Adesanya e Alex Poatan começou quando ambos ainda atuavam no kickboxing. Na modalidade, o brasileiro venceu o nigeriano em duas oportunidades, uma delas por nocaute. Já no MMA, o paulista saiu novamente vitorioso do primeiro combate entre eles, encerrando a invencibilidade e o reinado de Izzy na divisão dos médios do UFC. Porém, no último encontro dentro do cage, o africano deu o troco e conquistou sua primeira vitória sobre seu rival de longa data, retomando o controle da categoria.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026