UFC

Lutador do UFC causa repúdio ao avaliar sexualmente colega de trabalho; entenda

A próxima luta de Megan Anderson é de extrema importância para sua carreira e, apesar de estar próxima de enfrentar o desafio, a atleta viu seu nome ser envolvido em uma polêmica. Escalada para encarar Amanda Nunes no dia 6 de março, em duelo válido pelo cinturão do peso-pena (66 kg), a australiana foi citada de forma pejorativa por um colega de profissão, e a internet não deixou passar em branco. Casey Kenney, também lutador do UFC, avaliou sexualmente sua companheira de profissão, que rapidamente utilizou suas redes socias para se posicionar de forma veemente.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a desafiante ao título do peso-pena do UFC não se calou e repudiou o discurso de Kenney, feito durante entrevista ao podcast ‘Timbo Sugarshow. Inconformada, Megan criticou o fato do MMA ser um esporte em que os lutadores podem se expressar à vontade sem sofrer punições pelo teor de suas declarações. A atleta classificou a conduta do americano como nojenta.

“Provavelmente não, ela não é tão… Assim, se rolar, se for cinco da manhã, quatro da manhã. Ela é uma “cinco ou quatro da manhã”. Se nós dois estivéssemos de boa, eu diria: ‘Dane-se, vamos lá'”, respondeu Kenney ao ser perguntado se teria relações com Megan.

“Parece que o MMA é o tipo de trabalho em você pode publicamente falar que faria sexo com um colega de trabalho de uma forma totalmente degradante e não enfrentaria nenhuma consequência. Comportamento nojento e é uma pena que ele estará lutando no meu card em março”, respondeu Megan em seu perfil oficial no ‘Twitter’.

Com a repercussão negativa do episódio, Kenney não demorou a se pronunciar. Inclusive, na mesma publicação de Megan, o lutador aproveitou para se desculpar (veja abaixo ou clique aqui). O americano informou que não levou a pergunta a sério e que por isso teria brincado, mas prometeu ter mais atenção em seus posicionamentos no futuro.

“Megan, sinto muito por isso te chatear. Serei mais cuidadoso com minhas palavras. Eu estava apenas respondendo a uma pergunta e pensei que era tudo uma brincadeira. Vejo que estava errado e sinto muito. Boa sorte com o ‘camp’ e na luta”, escreveu Kenney.

Megan Anderson, de 30 anos, estreou no MMA em 2013, mas só chegou ao UFC em 2018. Pela organização, a australiana disputou cinco lutas, venceu três e perdeu outras duas. Atualmente, a atleta finalizou Zarah Fairn Dos Santos, nocauteou Norma Dumont e ganhou a chance de desafiar Amanda Nunes pelo título do peso-pena.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024