UFC

Lutador do UFC causa repúdio ao avaliar sexualmente colega de trabalho; entenda

A próxima luta de Megan Anderson é de extrema importância para sua carreira e, apesar de estar próxima de enfrentar o desafio, a atleta viu seu nome ser envolvido em uma polêmica. Escalada para encarar Amanda Nunes no dia 6 de março, em duelo válido pelo cinturão do peso-pena (66 kg), a australiana foi citada de forma pejorativa por um colega de profissão, e a internet não deixou passar em branco. Casey Kenney, também lutador do UFC, avaliou sexualmente sua companheira de profissão, que rapidamente utilizou suas redes socias para se posicionar de forma veemente.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a desafiante ao título do peso-pena do UFC não se calou e repudiou o discurso de Kenney, feito durante entrevista ao podcast ‘Timbo Sugarshow. Inconformada, Megan criticou o fato do MMA ser um esporte em que os lutadores podem se expressar à vontade sem sofrer punições pelo teor de suas declarações. A atleta classificou a conduta do americano como nojenta.

“Provavelmente não, ela não é tão… Assim, se rolar, se for cinco da manhã, quatro da manhã. Ela é uma “cinco ou quatro da manhã”. Se nós dois estivéssemos de boa, eu diria: ‘Dane-se, vamos lá'”, respondeu Kenney ao ser perguntado se teria relações com Megan.

“Parece que o MMA é o tipo de trabalho em você pode publicamente falar que faria sexo com um colega de trabalho de uma forma totalmente degradante e não enfrentaria nenhuma consequência. Comportamento nojento e é uma pena que ele estará lutando no meu card em março”, respondeu Megan em seu perfil oficial no ‘Twitter’.

Com a repercussão negativa do episódio, Kenney não demorou a se pronunciar. Inclusive, na mesma publicação de Megan, o lutador aproveitou para se desculpar (veja abaixo ou clique aqui). O americano informou que não levou a pergunta a sério e que por isso teria brincado, mas prometeu ter mais atenção em seus posicionamentos no futuro.

“Megan, sinto muito por isso te chatear. Serei mais cuidadoso com minhas palavras. Eu estava apenas respondendo a uma pergunta e pensei que era tudo uma brincadeira. Vejo que estava errado e sinto muito. Boa sorte com o ‘camp’ e na luta”, escreveu Kenney.

Megan Anderson, de 30 anos, estreou no MMA em 2013, mas só chegou ao UFC em 2018. Pela organização, a australiana disputou cinco lutas, venceu três e perdeu outras duas. Atualmente, a atleta finalizou Zarah Fairn Dos Santos, nocauteou Norma Dumont e ganhou a chance de desafiar Amanda Nunes pelo título do peso-pena.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026