Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Lutador do UFC acusa Alex ‘Poatan’ de fugir de combate por medo e ataca: “Palhaço”

Alex Pereira mal chegou ao UFC e já conquistou rivais. Após estrear causando impacto imediato na organização, já que nocauteou Andreas Michailidis com uma joelhada voadora no segundo round, em luta realizada em novembro, em Nova York (EUA), ‘Poatan’ entrou no radar dos demais competidores do peso-médio (84 kg). Recentemente, a imprensa especializada especulou que o próximo adversário do brasileiro deve ser seu compatriota Bruno ‘Blindado’ e Krzysztof Jotko não gostou do provável duelo.

A tendência é que ‘Poatan’ e ‘Blindado’ façam um aguardado confronto entre strikers de elite no evento que o UFC programa para o dia 12 de março. Contudo, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o polonês deu a entender que estava em negociação para encarar o ex-campeão do Glory, uma das principais organizações de kickboxing do mundo, e que a luta não avançou, porque seu alvo optou por ter como potencial adversário um trocador, algo que favorece seu jogo, do que um profissional de MMA completo e experiente.

Irritado por perder a chance de medir forças com um grande nome dos esportes de combate no octógono, Jotko cravou que o brasileiro evitou enfrentá-lo por ter medo e ser limitado no MMA. Vale pontuar que ‘Poatan’ disputou apenas cinco duelos na modalidade e apenas um no UFC. De qualquer forma, o polonês deixou claro seu interesse em medir forças com o especialista em trocação no futuro.

Olha esse palhaço. Concordei em lutar com você no dia 12 de fevereiro! E você está aqui, correndo, assustado, lutando contra outra pessoa, porque não sabe wrestling. Por que você está com medo?”, escreveu o polonês em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Krzysztof Jotko, de 32 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2010, estreou no UFC em 2013 e foi visto no octógono pela ultima vez em outubro. Pela companhia, o polonês disputou 15 lutas, venceu dez e perdeu cinco. O atleta já chegou a ocupar uma vaga no top-15 do peso-médio da organização e seus principais triunfos foram sobre Eryk Anders, Misha Cirkunov, Scott Askham e Thales Leites.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC