Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Gaethje responde ‘Do Bronx’ após crítica e reforça desejo de lutar com campeão do UFC no Brasil

O relacionamento entre Charles Oliveira e Justin Gaethje não é dos melhores e a dupla pode resolver a diferença já no início da temporada 2022. Após ‘The Highlight’ impressionar ao vencer Michael Chandler no UFC 268, evento realizado em novembro, em Nova York (EUA), Dana White, líder da companhia, indicou que o atleta deve ser o próximo desafiante ao título do peso-leve (70 kg) e tal decisão não agradou ‘Do Bronx’, que criticou seu potencial oponente. Imediatamente, o americano deu o troco no campeão da categoria.

Antes de Charles enfrentar Poirier, Gaethje foi bastante vocal e realizou uma série de ataques contra o líder do peso-leve do UFC. O americano afirmou que ‘Do Bronx’ não é o melhor lutador da divisão, não merece ostentar o cinturão e frisou que o atleta costuma desistir quando se encontra em momento delicado no octógono. Após o campeão da categoria finalizar Poirier, ‘The Highlight’ voltou atrás, parabenizou o brasileiro pessoalmente, o elogiou e até admitiu que não será fácil destroná-lo.

Tal mudança de postura de Gaethje surpreendeu Charles, que não esqueceu que foi hostilizado por ele e reprovou o fato do mesmo ter prometido quebrar sua cara no octógono. Sendo assim, ‘Do Bronx’ classificou o rival como desrespeitoso e falso por, constantemente, mudar o tom de seu discurso. Ao tomar conhecimento da posição do brasileiro, ‘The Highlight’ voltou a provocar por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O americano garantiu que respeita o que o campeão vem fazendo no peso-leve do UFC, mas reforçou sua intenção de destroná-lo em pleno Brasil. Inclusive, o atleta já revelou que um de seus objetivos no MMA é atuar no país contra um representante local, porque gosta da ideia de lutar em território inimigo e ameaçador.

“Charles, isso se chama respeito, seu tolo e estamos no negócio de rostos quebrados. Meu respeito naquela noite foi tão real, quanto minha intenção de tirar tudo de você em seu país #UhVaiMorrer”, escreveu o ex-campeão interino do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Justin Gaethje, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou nove combates, venceu seis, sendo cinco por nocaute, virou colecionador de bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a primeira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC