Siga-nos
Rafael Dos Anjos e Vicente Luque fazem luta principal de card do dia 15 de julho no UFC
Os brasileiros vão medir forças na divisão dos meio-médios (77 kg) - Montagem/PxImages

UFC

Luta principal! UFC encaminha Rafael dos Anjos vs Vicente Luque para o dia 15 de julho

Um duelo que promete tirar o fôlego do fã de MMA foi encaminhado pelo Ultimate: Rafael dos Anjos vs Vicente Luque. Os brasileiros foram escalados para protagonizar a luta principal do card do dia 15 de julho, pela categoria dos meio-médios (77 kg). O card ainda não conta com sede oficial definida pela empresa, mas a tendência é que Las Vegas (EUA) receba a edição do show.

A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’. Ainda de acordo com o portal, o contrato ainda não foi assinado, mas os lutadores já possuem um acordo verbal para medirem forças na data em questão. Por se tratar de um combate que lidera o evento, Vicente e Dos Anjos se enfrentarão em embate programado para cinco rounds.

Momentos distintos na carreira

Aos 38 anos e com 46 combates como profissional de MMA disputados, Rafael dos Anjos já destacou que seu objetivo é travar grandes duelos em seu retorno à categoria até 77 kg. Vindo de vitória por finalização contra Bryan Barberena, em dezembro de 2022, o veterano tem uma boa oportunidade de adicionar outro confronto memorável diante do compatriota Luque e, de quebra, voltar ao ranking dos meio-médios.

Vicente, por sua vez, tenta reencontrar seu melhor momento. Após emplacar uma sequência de 11 duelos e dez vitórias, o ‘Assassino Silencioso’ teve sua ascensão freada pelas derrotas consecutivas sofridas para Belal Muhammad e Geoff Neal, ambas em 2022. Agora, contra ‘RDA’, o brasiliense defende sua décima posição no ranking para voltar a postular no pelotão de elite da divisão.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC