Siga-nos
Alex Poatan venceu Jiri Prochazka no UFC
Alex Poatan conquistou dois títulos do UFC em divisões diferentes - Matt Davies/AgFight

UFC

Luta marcada? Alex Poatan indica acordo por próximo compromisso no UFC

Depois de se sagrar campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC em novembro, Alex ‘Poatan’ Pereira pode ter sua primeira defesa de título confirmada oficialmente em breve. Pelo menos é o que indicou o próprio lutador paulista em uma recente publicação nas redes sociais.

Sem dar detalhes, Poatan se limitou a postar uma foto sua comemorando a conquista do cinturão do UFC e, na legenda, escreveu “de volta” (veja abaixo ou clique aqui). Resta saber quem será o próximo adversário do brasileiro e data na qual a disputa será realizada.

Trilogia com Adesanya no UFC 300?

Vale lembrar que, recentemente, Alex Poatan publicou uma enigmática mensagem nas redes sociais que fez com que os fãs especulassem uma possível trilogia contra seu rival de longa data Israel Adesanya, em uma potencial trilogia no MMA, que aconteceria no UFC 300, em abril. O campeão, inclusive, citou o nigeriano – logo após conquistar o cinturão até 93 kg do Ultimate – como possível primeiro desafiante ao seu título.

Defesa de título no Brasil? Potenciais rivais

Além do UFC 300, outro evento no qual o próprio presidente da liga, Dana White, admitiu que Poatan pode fazer sua primeira defesa de título é na edição programada para acontecer no Rio de Janeiro (RJ), em maio. E candidatos para a vaga de desafiantes não faltam – desde os mais prováveis, como o ex-campeão Jamahal Hill e o fenômeno russo Khamzat Chimaev, a uma possível superluta com o detentor do cinturão interino dos pesados Tom Aspinall, aos menos prováveis Khalil Roundtree Jr, oitavo colocado no ranking da categoria até 93 kg, e Jan Blachowicz, já derrotado por Alex.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC