Siga-nos

UFC

Luta entre Max Holloway e Yair Rodriguez lidera card do UFC do dia 17 de julho, diz site

Um importante duelo para o futuro do peso-pena (66 kg) do UFC parece pintar no horizonte. De acordo com a ‘ESPN’ americana, citando o próprio Dana White como fonte, o ex-campeão Max Holloway vai medir forças com o mexicano Yair Rodriguez, na luta principal do evento marcado para 17 de julho, ainda sem sede definida oficialmente.

Caso confirmado, o confronto entre Holloway e Rodriguez colocará frente a frente o primeiro e terceiro colocados no ranking dos penas, respectivamente. Portanto, o vencedor da peleja provavelmente garantirá uma oportunidade de lutar pelo título na sequência.

Soberano da divisão entre 2017 e 2019, Max Holloway perdeu o cinturão ao ser derrotado por Alexander Volkanovski. Na revanche contra o australiano, nova derrota para o havaiano, desta vez em controversa decisão dividida dos juízes. Em janeiro deste ano, o ex-campeão se recuperou e fez uma das melhores apresentações de um lutador do UFC nos últimos tempos, ao superar o americano Calvin Kattar, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Por sua vez, Yair Rodriguez não compete desde outubro de 2019. O mexicano – vencedor da edição ‘Latin America’ do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – sofreu com uma lesão, que o tirou do combate contra Zabit Magomedsharipov, marcado para agosto do ano passado, além de ter sido suspenso por seis meses pela USADA (agência americana antidoping) por ter falhado ao notificar a entidade sobre sua localização para a realização de um teste.

Mais em UFC