UFC

Livinha Souza assina parceria com empresa do ramo da maconha e exalta oportunidade

Décima quinta colocada no ranking peso-palha (52 kg) do UFC, Livinha Souza já mostrou ser uma atleta com interesses muito além do MMA. Aficionada por jogos eletrônicos, a lutadora assinou recentemente contrato para integrar a ‘FURIA’, famosa equipe brasileira de e-sports. E agora chegou a vez da ex-campeã do Invicta FC acertar uma nova parceria relacionada a outro tema com o qual simpatiza.

De personalidade forte, Livinha nunca se furtou a levantar a bandeira pela legalização da maconha no Brasil. E agora a lutadora paulista parece ter entrado de cabeça nessa pauta. Através de uma parceria recém-concluída com a USA Hemp, a peso-palha do UFC, única atleta brasileira do projeto, trabalhará como uma espécie de embaixadora da marca no país e torce para que sua atuação ajude a combater o preconceito incrustrado na sociedade brasileira.

“É uma oportunidade ímpar de tirar esse preconceito e tratar como medicina e recreação, assim como é nos Estados Unidos. Tem uma tributação ímpar, tem um recebimento pelas pessoas que usam, ou usam para sua família, para os seus filhos, para vários problemas crônicos, incuráveis, e que vem dando excelentes resultados. Eu vou apresentar da melhor forma. Primeiramente como medicinal e, se um dia tiver a legalização total para o THC recreativo, com certeza. E para o CBD tem que ter todo o aporte do governo para ser legalizado como medicamento que é”, declarou Livinha à reportagem da Ag Fight.

Ainda visto de forma negativa por grande parte da população, o diálogo pela legalização da maconha, tanto para uso recreativo, como para o tratamento de doenças, ainda sofre bastante resistência. Para a lutadora, no entanto, tudo não passa de falta de informação. Sem papas na língua, Livinha ainda classificou como hipocrisia a forma como o assunto é tratado no país.

“É só colocar os vídeos das crianças que têm epilepsia, as pessoas que têm depressão, as pessoas que têm várias doenças associadas e que vários medicamentos são prejudiciais, causam câncer, outros transtornos. E ver o resultado de melhora. E a tributação e a economia que gera nos Estados Unidos. Nosso país é um país extremamente atrasado e hipócrita. A gente não permite legalizar a maconha, mas tem mortalidade a torto e a direito”, disparou.

A parceria com a empresa especializada na comercialização da maconha e de seus derivados também permitirá que Livinha utilize dos produtos, como os óleos de canabidiol, para beneficiar sua recuperação de treinos e lutas. Vale lembrar que recentemente o UFC e a USADA (agência americana antidoping) anunciaram o fim das suspensões por uso de maconha, o que dá maior liberdade para os atletas simpatizantes da erva e dos produtos derivados dela.

“Primeiro para a gente poder utilizar no nosso dia a dia, porque é um medicamento eficaz, que muitos atletas do UFC, e fora do UFC na América e na Europa, usam. E tem comprovação científica. Isso vai me ajudar 200 mil por cento. E, com certeza, a minha cara como embaixadora, eu sempre vou defender essa bandeira porque é uma bandeira que ajuda muitas famílias, gera muita renda e é um negócio legítimo”, concluiu.

Vale citar que, no ano passado, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a comercialização do primeiro produto à base de canabidiol (CBD), um dos princípios ativos encontrados na Cannabis sativa (maconha). O movimento pode ser visto como um passo a mais dado para a legalização do comércio de medicamentos e produtos produzidos através da erva.

Com três vitórias e uma derrota desde que estreou pelo Ultimate, Livinha Souza sobe novamente no octógono mais famoso do mundo neste sábado (6), pelo card do UFC 259, em Las Vegas (EUA). A brasileira encara a compatriota Amanda Lemos, que chega embalada por dois triunfos consecutivos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024