Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Lewis parte para cima e se estranha com Gane em última encarada antes do UFC 265; veja

Ao que tudo indica, os fãs do MMA podem esperar um confronto eletrizante na disputa pelo título interino dos pesos-pesados entre Derrick Lewis e Ciryl Gane, que acontece no sábado (7), na luta principal do UFC 265, em Houston (EUA). Além de colocar frente a frente dois dos melhores lutadores da categoria, o combate parece ter ganhado em rivalidade nos últimos dias, culminando em uma conturbada encarada final entre os atletas durante a pesagem cerimonial do evento, realizada nesta sexta-feira.

Com a adrenalina a mil por se apresentar diante dos torcedores de sua cidade natal, Lewis não perdeu tempo e, logo depois de descer da balança, partiu como um ‘caminhão sem freio’ em direção ao adversário, tendo que ser contido por Dana White e por membros da segurança do evento (veja abaixo ou clique aqui). Mesmo sendo freado pelo presidente do UFC, o americano insistiu em chegar o mais próximo possível de Gane para a encarada e ainda aproveitou para provocar o rival com algumas palavras pouco amigáveis.

Por sua vez, Gane – apesar de ter perdido o equilíbrio em determinado momento, ao ser afastado da confusão – não fugiu do encontro face a face com o oponente e rebateu as provocações de Lewis depois que foram separados. A intensidade do peso-pesado americano inflamou a plateia presente no ginásio, que passou a gritar mais alto. Resta saber se a tentativa de intimidação de ‘The Black Beast’ terá alguma influência no desenrolar da disputa deste sábado.

Atuais segundo e terceiro colocados no ranking dos pesados, respectivamente, Derrick Lewis e Ciryl Gane disputam o cinturão interino da categoria neste sábado, no main event do UFC 265, sediado na cidade americana de Houston. O vencedor do duelo se credenciará para a unificação do título contra o atual campeão linear da divisão, o camaronês Francis Ngannou.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC