Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Leon Edwards provoca Vicente Luque após vitória do brasileiro no UFC 265

Vicente Luque mudou de patamar nos meio-médios (77 kg) após sua participação no UFC 265. No evento que aconteceu no último sábado (7), em Houston (EUA), ‘The Silent Assassin’ protagonizou uma batalha com Michael Chiesa, finalizou o adversário no primeiro round e se aproximou de disputar o cinturão da categoria. No entanto, ao que parece, a atuação do atleta não impressionou Leon Edwards.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o inglês fez questão de ignorar o grande momento vivido por Luque no MMA e minimizar a vitória do mesmo sobre Chiesa. Tanto que ‘Rocky’ postou uma imagem golpeando o atleta, em duelo realizado em 2017, pelo UFC. Na ocasião, Edwards, que atuava em casa, levou a melhor por decisão unânime.

Agora, os atletas integram o topo dos meio-médios do UFC e qualquer detalhe é válido para impedir o crescimento dos rivais na categoria. De um lado, Edwards está invicto há dez lutas, com nove vitórias e um ‘no contest’, mas não é frequente no octógono e tampouco anima os fãs com suas atuações. Por sua vez, Luque possui quatro triunfos seguidos, atua constantemente e é um lutador empolgante, já que é conhecido por definir seus combates pela via rápida.

Após atuar no UFC 263, evento realizado em junho, no Arizona (EUA), Leon Edwards deu continuidade ao seu bom momento no MMA. Entretanto, o inglês é, constantemente, ignorado por parte dos fãs como ameaça ao reinado do campeão Kamaru Usman nos meio-médios. A curiosidade é que os atletas se enfrentaram em 2015 e o nigeriano levou a melhor por decisão unânime.

Em grande fase na carreira, ‘Rocky’ busca a revanche com o algoz. Como o inglês ficou sem atuar por um longo período e recusava lutas com frequência, tais fatores impediram seu desenvolvimento na divisão. Agora, Edwards tem a missão de se manter ativo para recuperar o tempo perdido na categoria. Seus triunfos de maior destaque no MMA foram sobre Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Mais em UFC