Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Leon Edwards planeja “abrir a porta” para possível aposentadoria de Usman

No próximo sábado (18), Leon Edwards e Kamaru Usman fazem a luta principal do UFC 286, com sede em Londres (ING). E, conforme a trilogia se aproxima, as declarações entre os protagonistas da noite sobem de tom. Nesta quarta-feira, durante o ‘media day’ do show, o atual campeão meio-médio (77 kg) insinuou, inclusive, uma possível aposentadoria de seu adversário após o combate.

Em agosto de 2022, ‘Rocky’, como é conhecido, chocou o mundo ao nocautear Usman, então número 1 peso-por-peso do Ultimate. A derrota impactante, de acordo com Leon, afetou o lado mental do nigeriano e, um novo eventual revés no UFC Londres poderia decretar o fim da carreira do wrestler, que tem 35 anos de idade.

“Nossas mentalidades estão em lugares diferentes. Sinto que ele já está indo embora, e eu vou abrir a porta para ele – dar a ele outro caminho para seguir seus sonhos e seguir o que quer que ele queira. Pela forma com que ele vem agindo, acho que ele já tem – tem uma alternativa do lado de fora e eu vou acrescentar nisso. Mas se ele se aposenta ou não depois (dessa luta), depende dele”, declarou Edwards, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

O embate no ‘main event’ deste sábado, além de coroar o campeão até 77 kg da liga, também desempatará a rivalidade entre os dois lutadores. Em 2015, Usman derrotou Leon por decisão unânime. Na temporada 2022, o inglês devolveu a derrota em grande estilo, com o fatídico nocaute. Desta forma, a trilogia também passará a limpo o placar direto entre os competidores.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC