Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Embalado! Rafael Fiziev promete “arrancar o coração” de Gaethje no UFC 286

Desde que foi anunciada em janeiro, a luta entre Rafael Fiziev e Justin Gaethje atraiu consideravelmente os olhares dos fãs de MMA espalhados pelo mundo. Afinal de contas, dois dos pesos-leves (70 kg) mais empolgantes da atualidade estarão em rota de colisão. E, se depender da aparente animação de ‘Ataman’ para o embate deste sábado (18) no UFC 286, a disputa pode até mesmo exceder a já alta expectativa dos torcedores e da imprensa especializada.

Durante a coletiva de imprensa do show com sede em Londres (ING), realizada nesta quarta-feira, Fiziev destacou que aguarda uma guerra no duelo diante de Gaethje e prometeu arrancar o coração do americano. Embalado por seis vitórias seguidas no Ultimate, o atleta do Azerbaijão, com um triunfo sobre ‘Highlight’, pode, até mesmo, se credenciar por uma vaga como o próximo desafiante da categoria até 70 kg – que tem Islam Makhachev como atual campeão.

“Estou esperando a melhor versão do Gaethje na minha frente. Espero ele em forma, uma luta dura dele. Espero sangue. Não importa o que (aconteceu na luta) com Charles. Vou lá e faço meu trabalho. Vou tocá-lo com o primeiro soco, depois com o segundo, tanto faz. Vou arrancar o coração dele. Não posso dizer que é apenas mais uma luta. Claro que estou animado. Esse oponente é muito famoso, todos conhecem ele. O apelido dele é ‘Highlight’. Vou manter o que sempre faço nessa luta e mostrar para ele o verdadeiro highlight”, projetou Rafael, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

O embate entre Gaethje e Fiziev, atuais número 3 e 6 do ranking dos pesos-leves, respectivamente, servirá como luta co-principal do UFC 286. O ‘main event’ do card com sede em Londres fica por conta da trilogia protagonizada por Kamaru Usman e Leon Edwards, que também coloca o cinturão dos meio-médios (77 kg) em jogo.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC