UFC

Leon Edwards desafia Masvidal e manda recado direto: “Pare com as desculpas”

Em busca de sua primeira vitória em quase dois anos, após perder suas duas últimas lutas para Kamaru Usman, ambas com o cinturão dos meio-médios do UFC em jogo, Jorge Masvidal já estabeleceu como meta seu retorno aos octógonos até no máximo o próximo mês de dezembro. Ao tomar ciência da projeção feita por ‘Gamebred’, um dos grandes desafetos do americano na categoria fez questão de se colocar à disposição para enfrentá-lo.

Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Leon Edwards mandou um recado curto e grosso para o desafeto, o desafiando a “parar com as desculpas” e aceitar o combate contra ele. Vale lembrar que além de fazerem parte do top 10 dos meio-médios do Ultimate, Masvidal e Edwards possuem uma rivalidade que vem de longa data.

Em 2019, durante a participação de ambos no UFC Londres, os dois lutadores se estranharam nos bastidores do evento, chegando inclusive às vias de fato, com Masvidal acertando uma combinação de socos no britânico. Desde então, Edwards promete vingança dentro do octógono, mas nunca conseguiu atrair o interesse do desafeto para uma disputa dentro das regras.

“Eu vou estar pronto em novembro ou dezembro. Pare com as desculpas”, desafiou Leon Edwards.

Em resposta ao desafio do rival, Jorge Masvidal – também através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui) – acusou o britânico de ‘jogar para a galera’. De acordo com o americano, o próprio Edwards não teria interesse na possível luta entre eles, tendo inclusive já a recusado.

“Pare de tentar ganhar popularidade. Você já recusou a luta, sua pequena v***. Você acabou de dar uma entrevista dizendo que não quer (a luta)”, rebateu ‘Gamebred’.

Apesar das duas derrotas consecutivas em disputas de título, Jorge Masvidal segue sendo uma das principais estrelas da companhia. No entanto, o retrospecto ruim nas últimas apresentações fez o americano cair para a sétima posição no ranking dos meio-médios do UFC.

Por sua vez, Leon Edwards mantém uma invencibilidade de dez combates, com nove vitórias e um ‘no contest’ (sem resultado). O principal empecilho para o lutador britânico garantir uma disputa pelo cinturão parece ser sua falta de apelo popular e comercial, situação oposta a de seu desafeto.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024