Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Leon Edwards cita desvantagens de Usman às vésperas de trilogia no UFC 286

Em agosto de 2022, Leon Edwards chocou o mundo ao nocautear Kamaru Usman, então lutador número um peso-por-peso do Ultimate, e conquistar o cinturão meio-médio (77 kg) da companhia. Neste sábado (18), ‘Rocky’ fará sua primeira defesa de título da categoria, novamente diante do ex-campeão dela, em seu país natal, Inglaterra. E, às vésperas do confronto, as circunstâncias parecem encher o líder da divisão de confiança.

Em entrevista ao canal ‘BT Sport’, Leon questionou o estado mental de Usman, que sofreu sua primeira derrota via nocaute da carreira justamente na disputa que também lhe custou o cinturão do Ultimate. Na opinião do inglês, é difícil se recuperar de um ‘trauma’ dessa magnitude em tão pouco tempo. Para pintar um cenário ainda mais a seu favor, ‘Rocky’ exaltou o fato de lutar ‘em casa’ no UFC 286, com sede na ‘O2 Arena’, em Londres (ING).

“Para ele, a luta estava indo a seu favor. O que ele mudou? A forma que ele lutou comigo da última vez é a forma que ele luta. Não consigo vê-lo, em um espaço de cinco, seis meses, se tornando um lutador totalmente diferente. Não vejo isso acontecendo. Um nocaute afeta a todos de forma diferente. Ele tem 35, 36 anos agora? Vindo de nocaute e lutando contra o mesmo cara que acabou de te nocautear, vamos ver como ele retorna e reage. Esta também será a primeira vez dele lutando no ‘quintal’ de alguém. Esse é o show da minha cidade. Nunca perdi na Inglaterra. Uso a multidão como energia. Não vejo como ele conseguiria ir até lá e me derrotar”, avaliou Leon.

O embate entre Usman e Edwards, que serve como ‘main event’ do UFC 286, será o tira-teima para desempatar o retrospecto entre os dois atletas. Em 2015, Kamaru levou a melhor por decisão unânime. Já em 2022, foi a vez do inglês dar o troco com o triunfo por nocaute. Além do desempate, a trilogia também define o novo campeão até 77 kg da principal liga de MMA do planeta.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC