Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Leo Santos quase nocauteia, mas cansa e é finalizado por Clay Guida no UFC Vegas

Em duelo de veteranos no octógono, Clay Guida e Leo Santos mediram forças no card principal do UFC Vegas 44 neste sábado (4). E o clássico confronto wrestling vs jiu-jitsu foi vencido pelo americano que surpreendeu e finalizou o multicampeão de jiu-jitsu no segundo assalto.

Apesar de começar melhor ao quase nocautear Guida com ataques no corpo, Leo cansou de tanto bater na etapa inicial e acabou dominado pelo wrestler americano, conhecido por ter um preparo físico invejável, mesmo aos 39 anos. Com o resultado, o representante da academia Alpha Male se recuperou da derrota sofrida para Mark Madsen em agosto.

Dois anos mais velho, Leo perdeu sua segunda luta seguida no evento, ambas realizadas na temporada 2021. Com 18 vitórias e cinco reveses no MMA profissional, o atleta brasileiro amarga a pior sequência desde que iniciou no esporte.

A luta

Leo começou de forma avassaladora. Depois de alguns momentos de estudo, o brasileiro acertou um chute frontal na barriga do rival, que sentiu imediatamente. Acuado, Guida passou a sofrer seguidos ataques do rival, que por dois minutos atacou sem parar. No entanto, o cansaço ficou evidente e o atleta da academia Nova União foi derrubado no final da etapa. Leo 10 x 9 Guida.

Melhor fisicamente, o americano partiu para cima desde o soar do gongo e encurralou o brasileiro junto à grade do octógono. De lá, Guida aplicou uma queda plástica e rapidamente pegou as costas e finalizou com um estrangulamento.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 44:

Clay Guida finalizou Leonardo Santos no 2º round;
Chris Curtis nocauteou Brendan Allen no 2º round;
Alex Morono venceu Mickey Gall por decisão unânime;
Duško Todorović venceu Maki Pitolo por decisão unânime;
Manel Kape nocauteou Zhalgas Zhumagulov no 1º round;
Bryan Barberena venceu Darian Weeks por decisão unânime;
Cheyanne Buys venceu Mallory Martin por decisão unânime;
William Knight venceu Alonzo Menifield por decisão unânime;
Claudio Puelles finalizou Chris Gruetzemacher no 3º round;
Vince Morales nocauteou Louis Smolka no 1º round.

Mais em UFC