Siga-nos
Erik Engelhart

UFC

Leo Santos é nocauteado no último segundo e perde invencibilidade no UFC

O card preliminar do UFC Vegas 22, evento realizado neste sábado (20), contou com a presença de dois brasileiros no octógono. E embora o peso-mosca (57 kg) Bruno Bulldog tenha garantido sua primeira vitória no evento, o veterano Leo Santos enfrentou o sentimento oposto ao perder sua invencibilidade no octógono mais famoso do mundo.

Depois de começar melhor, Leo, de 41 anos, caiu de rendimento e acabou nocauteado com potentes ataques do oponente, que o golpeava por cima no chão, no último segundo de disputa. Com o resultado, o representante da academia Nova União passa a acumular um cartel profissional de 18 vitórias e quatro derrotas – além de um empate.

Por sua vez, o americano, 14 anos mais novo, garantiu seu 17º triunfo, em recorde que ainda conta com um revés, anotado em abril de 2016.

A luta

Depois de buscar a luta em pé, o brasileiro foi surpreendido pela insistência do rival em derrubá-lo. No entanto, com a defesa de quedas em dia, o atleta da academia Nova União impediu o avanço do rival e ainda o colocou com as costas no chão em uma oportunidade. Round morno e sem contundência, mas a vantagem ficou com o brasileiro pela maior eficiência de seus ataques. Leo 10 x 9 Dawson.

Mais agressivo no segundo round, Grant Dawson pressionou o brasileiro contra a grade a todo momento, mas voltou a não ter sucesso em suas quedas. Mesmo assim, o americano garantiu vantagem mínima devido à queda de rendimento do brasileiro, que pareceu mais cansado na etapa. Leo 19 x 19 Dawson.

O terceiro e último assalto foi diferente. Mais inteiro fisicamente, Dawson conseguiu sua primeira queda e rapidamente alcançou a meia guarda do brasileir, especialista em jiu-jitsu. Desta posição, o atleta se manteve por cima agressivo e, aproveitando a tentativa de chave de calcanhar aplicada por Leo, nocauteou com uma sequência de potentes socos quando faltava apenas um segundo para o fim da luta.

Fim do jejum

Depois de passar em branco em suas três primeiras apresentações no octógono do UFC, finalmente Bruno ‘Bulldog’ venceu um duelo no octógono mais famoso do mundo. E para espantar o jejum em grande estilo, nada melhor do que um belo nocaute.

Dono das ações no primeiro round, quando derrubou e pressionou o oponente contra a grade algumas vezes, o brasileiro aplicou dois knockdowns no estreante JP Buys antes de obrigar o árbitro a interromper a disputa. Importante resultado para o atleta que fazia sua última apresentação prevista no atual contrato.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 22:

Grant Dawson nocaute Leonardo Santos no 3º round;
Trevin Giles venceu Roman Dolidze por decisão unânime;
Montel Jackson nocauteou Jesse Strader no 1º round;
Bruno ‘Bulldog’ nocauteou JP Buys no 2º round.

Mais em UFC