Às vésperas de sua realização, o UFC Jacksonville sofreu uma baixa e passou a contar com 13 combates programados. O embate entre Kleydson Rodrigues e Tatsuro Taira, válido pela categoria dos pesos-moscas (57 kg), foi cancelado e retirado do card. A medida, anunciada através de breve comunicado no site oficial do Ultimate (clique aqui), foi adotada pela organização devido à falha do brasileiro na pesagem oficial do show.
Durante a cerimônia, Kleydson ‘estourou a balança’ ao atingir 58,5 kg – 1,4 acima do limite estabelecido para a categoria, com já incluída a libra de tolerância para confrontos que não colocam o cinturão em jogo. O brasileiro recebeu uma hora adicional na pesagem para tentar atingir a marca necessária, mas aparentemente não fez uso da tentativa extra e viu sua luta ser cancelada de última hora.
“A luta peso-mosca entre Tatsuro Taira e Kleydson Rodrigues foi cancelada do card deste fim de semana por Rodrigues estar três libras (1,4 kg) acima do limite de peso”, destacou o Ultimate, em nota através de seu site oficial.
Dois lutadores com dificuldades
Além de Kleydson, outros dois atletas sofreram durante a pesagem oficial do UFC Jakcsonville. Após exceder o limite dos penas (66 kg) na primeira tentativa, Jamall Emmers conseguiu cumprir seu papel durante a hora adicional que lhe foi concedida. Já Loik Radzhabov fez um acordo e foi multado em 20% de sua bolsa após exceder a marca dos leves (70 kg). Ambos os confrontos, porém, seguem no evento.