Siga-nos
Kleydson falha na balança durante pesagem do UFC Jacksonville
O brasileiro excedeu em 1,4 kg o limite da categoria na primeira tentativa - Reprodução/Youtube

Pesagem

Kleydson ‘estoura a balança’ na pesagem e vê luta ameaçada no UFC Jacksonville

A pesagem do UFC Jacksonville, realizada na manhã desta sexta-feira (23), foi marcada por percalços de três dos atletas envolvidos no evento. Dentre eles, o brasileiro Kleydson Rodrigues foi quem mais teve dificuldade durante a cerimônia. Peso-mosca (57 kg), o atleta do Amapá cravou 58,5 kg na balança – 1,4 kg acima do limite estabelecido para a categoria, com já incluída a libra de tolerância para confrontos que não colocam o cinturão em jogo.

Além de Kleydson, que viu seu rival Tatsuro Taira pesar 57,1 kg, Jamall Emmers e Loik Radzhabov também excederam o limite de suas respectivas divisões de peso e, assim como o brasileiro, tiveram uma hora adicional para tentar atingir a marca. Posteriormente, o Ultimate anunciou que Loik foi multado em 20% de sua bolsa, mas seu duelo contra Matheusz Rebecki segue no card. Já Jamall atingiu a marca necessária na segunda tentativa. A liga, entretanto, ainda não atualizou a situação de Kleydson.

Brasil em peso

Os demais representantes do Brasil fizeram bonito e confirmaram seus combates sem grandes dificuldades. Na luta co-principal do show, Amanda Ribas pesou 56,7 kg – 400g mais leve que sua rival, Maycee Barber. Quem também despontou mais leve que o adversário foi Gabriel Santos, que cravou 65,7 kg, contra os 66,2 kg de David Onama.

Ainda no card principal do UFC Jacksonville, Bruno Blindado confirmou sua participação ao atingir 84,3 kg na balança – 200g mais pesado que seu rival, o número 13 do ranking, Brendan Allen. No card preliminar, Tabatha Ricci não teve problema para marcar 51,7 kg. Já sua adversária, Gillian Robertson, apresentou um semblante de desgaste com o corte de peso, mas também cumpriu seu papel ao atingir 52,6 kg.

Mudança bem-sucedida

Depois de realizar x lutas entre os pesos-médios (84 kg) no UFC, Wellington Turman decidiu se aventurar nos meio-médios (77 kg). E, o primeiro passo da mudança na carreira foi alcançado durante a pesagem oficial do card deste sábado. Com um físico visivelmente mais ‘seco’, o brasileiro cravou 77,5 kg e confirmou sua estreia na divisão dentro do Ultimate. Seu rival, Randy Brown, atingiu a mesma marca na balança.

Luta principal garantida

O ‘main event’ do show também foi oficializadi durante a pesagem. Primeiro atleta a subir na balança, Josh Emmett cravou 66 kg. Já na parte final da cerimônia, Ilia Topuria marcou 66,2 kg e comemorou bastante com sua equipe – que gritou em apoio ao atleta da Geórgia após a pesagem bem-sucedida.

Confira abaixo o peso de todos os lutadores:

Josh Emmett (66 kg) x Ilia Topuria (66,2 kg)
Amanda Ribas (56,7 kg) x Maycee Barber (57,1 kg)
Austen Lane (111,3 kg) x Justin Tafa (120,6 kg)
David Onama (66,2 kg) x Gabriel Santos (65,7 kg)
Brendan Allen (84,1 kg) x Bruno “Blindado” (84,3 kg)
Neil Magny (77,5 kg) x Phil Rowe (77,5 kg)
Randy Brown (77,5 kg) x Wellington Turman (77,5 kg)
Mateusz Rebecki (70,5 kg) x Loik Radzhabov (71,3 kg)*
Tabatha Ricci (51,7 kg) x Gillian Robertson (52,6 kg)
Zhalgas Zhumagulov (56,9 kg) x Josh Van (56,8 kg)
Trevor Peek (70,7 kg) x Jose Mariscal (69,8 kg)
Jamall Emmers (66,2 kg)** x Jack Jenkins (66 kg)
Tatsuro Taira (57,1 kg) x Kleydson Rodrigues (58,5 kg)***
Cody Brundage (84,3 kg) x Sedriques Dumas (83,9 kg)

*Loik Radzhabov foi multado em 20% da bolsa, mas sua luta com Matesz Rebecki segue de pé
** Jamall Emmers excedeu o limite da categoria dos penas na primeira tentativa e na segunda cumpriu sua missão
***Kleydson Rodrigues excedeu o limite da categoria dos moscas

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Pesagem