Siga-nos

Entrevistas

Bruno Blindado promete pressionar adversário em busca do nocaute no UFC

Após se recuperar no UFC, em luta realizada em abril, Bruno Silva já tem novo compromisso na maior organização de MMA do mundo. Neste sábado (24), na Flórida (EUA), ‘Blindado’ enfrenta Brendan Allen em importante combate válido pelo peso-médio (84 kg). Como vem embalado pelo nocaute aplicado em Brad Tavares no primeiro round, o brasileiro esbanja confiança para o duelo contra a promessa do esporte.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Blindado’ abriu o jogo sobre o confronto e, ao analisar Allen, identificou um ponto que pode lhe favorecer no octógono. Vale pontuar que o encontro é mais uma edição do clássico duelo de estilos entre grappler e striker. No caso, o americano, apesar de ter uma boa trocação, é especialista na luta agarrada, enquanto Bruno tem a trocação como seu principal atributo e costuma nocautear seus oponentes. Portanto, o brasileiro frisa que não vai mudar seu jogo para encarar Brendan.

No UFC, o americano disputou 11 lutas, venceu nove e perdeu duas vezes, sendo nocauteado por Chris Curtis e Sean Strickland. Apesar de Allen ter um retrospecto favorável na empresa, parte dos fãs de MMA questiona a resistência do seu queixo. Como é conhecido no esporte por seu poder, ‘Blindado’ adianta que sua intenção é, de fato, nocautear o oponente e, para conseguir dar continuidade ao seu bom momento na liga, promete tomar as rédeas do embate.

“Nas vezes que ele lutou com caras que dão pressão, foi nocauteado. Quero dar pressão nele e fazer o que faço de melhor, que é desligar os adversários. Quero agredir, bater, não quero deixá-lo acomodado. Espero muito nocautear. Não sei o round, mas espero o nocaute. É o que vou buscar”, declarou o lutador.

Como o combate é importante e pode colocar ‘Blindado’ no top-15 do peso-médio do UFC, em caso de vitória, o atleta mostra ter feito o dever de casa ao comentar sobre Allen. Tanto que o striker reconhece a qualidade do adversário no grappling e até na trocação. Portanto, para não se tornar a quinta vítima de ‘All In’ em sequência, Bruno frisou que deu ênfase ao sistema defensivo para manter a luta em pé, na intenção de conquistar o seu 21º nocaute na carreira.

“Ele é um cara do MMA moderno, faz luta em pé, agarrada. Ele é um cara completo, bom finalizador. Eu sou um cara perigoso, em qualquer situação posso nocautear. Tenho que impor meu jogo. Tenho que me defender bem, não posso dar as costas à toa. Estou muito treinado, preparado e sei das armas que tenho. Já tive chance de finalizar, mas meu instinto de nocautear é maior”, concluiu.

Currículo de Blindado no MMA

Bruno Silva, de 33 anos, é um dos destaques do Brasil no peso-médio do UFC. O atleta estreou na organização em 2021 e causou impacto imediato ao vencer três lutas consecutivas na mesma temporada. Em tal sequência, ‘Blindado’ nocauteou Wellington Turman, Andrew Sanchez e Jordan Wright. No entanto, em 2022, o profissional não conseguiu manter o ritmo e perdeu para Alex ‘Poatan’ por decisão unânime e foi finalizado por Gerald Meerschaert, em agosto. Mas, em abril, o striker se recuperou ao nocautear Brad Tavares. No MMA desde 2010, o lutador construiu um cartel composto por 23 triunfos, sendo 20 por nocaute, e oito derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas