Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Khamzat Chimaev revela que se inspirou em Conor McGregor para entrar no MMA

Desde que estreou no Ultimate, em 2020, Khamzat Chimaev é visto como uma potencial futura estrela da companhia. Neste sábado (9), o russo naturalizado sueco pode dar mais um passo nesta direção, ao medir forças com o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, pelo card principal do UFC 273, em Jacksonville (EUA). Em caso de nova vitória, ‘Borz’ se aproximará do topo da divisão dos meio-médios (77 kg) e, consequentemente, do objetivo traçado por ele lá atrás, antes mesmo de fazer sua primeira luta na modalidade.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Chimaev revelou que seu interesse pelo MMA teve início ao acompanhar a ascensão do irlandês Conor McGregor no Ultimate. Inspirado pelo sucesso esportivo e financeiro do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg), ‘Borz’ decidiu tentar a sorte na modalidade e, até o momento, tem sido recompensado, com um cartel perfeito após dez lutas disputadas.

“Eu vi Conor McGregor nocautear José Aldo e pensei: ‘Se aquele cara fez essa m***, por que eu não posso fazer?’. Eu sou mais forte mentalmente do que ele, meu corpo é maior do que o dele. Naquela época, eu estava sentindo: ‘Se eu encontrar com ele na rua, eu poderia quebrá-lo’. Se ele ganha esse dinheiro, por que não eu?”, contou Khamzat.

Khamzat Chimaev iniciou sua trajetória no MMA profissional apenas em 2018, atuando em eventos do circuito sueco. Dois anos depois, o lutador já fazia sua estreia pelo principal evento do mundo, onde, até agora, venceu seus quatro combates disputados, todos eles de forma dominante. Neste sábado, ‘Borz’ enfrentará o maior desafio de sua carreira, ao encarar o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, ex-desafiante ao título dos meio-médios do UFC e segundo colocado no ranking da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC