UFC

Khamzat Chimaev provoca Jorge Masvidal após derrota no UFC 261 e desafia rival

Depois de conviver com problemas sérios relacionados a COVID-19, Khamzat Chimaev, ao que tudo indica, está de volta ao jogo. É bem verdade que o sueco ainda não recebeu a autorização dos médicos para atuar, porém o lutador tratou de utilizar as plataformas digitais para desafiar os demais atletas do UFC. Inclusive, dois deles estiveram presentes na edição de número 261, que aconteceu no último sábado (24), na Flórida (EUA).

Após mirar um duelo contra Nick Diaz, ‘Borz’ também expressou o interesse em encarar Jorge Masvidal. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Chimaev não perdoou ‘Gamebred’ pela derrota sofrida diante de Kamaru Usman na revanche e indicou que o alvo segue desacordado por conta do poder do campeão dos meio-médios (77 kg). Contudo, o próprio Masvidal ignorou o sueco e se colocou à disposição para recepcionar o irmão mais velho de Nate Diaz em seu retorno ao UFC. Apesar da primeira negativa, parece que Chimaev vai perseguir o dono do cinturão ‘BMF’ da companhia.

“Avisem ao ‘Gamebred’ que, quando ele acordar depois de sábado à noite, irei lutar com ele em agosto. Não tenho certeza se ele ainda estará dormindo”, escreveu Chimaev em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Khamzat Chimaev, de 26 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2018, disputou nove lutas e venceu todas pela via rápida, sendo seis por nocaute e três por finalização. O sueco estreou pelo UFC em julho de 2020, impressionou ao atuar três vezes em um período de três meses e pela dominância que exerceu no octógono.

Em ascensão na companhia, Chimaev enfrentaria Leon Edwards e o combate era aguardado com expectativa por parte dos fãs, porque o inglês seria seu primeiro oponente ranqueado. No entanto, o duelo entre os meio-médios foi cancelado três vezes por conta da COVID-19.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025

UFC 314: Volkanovski elege Diego Lopes como o adversário mais agressivo de sua carreira

Aos 36 anos de idade e apontado como um dos maiores peso-pena (66 kg) da…

10/04/2025

GFL cancela eventos de estreia e liga o alerta no mundo do MMA

A Global Fight League (GFL), nova organização que prometia movimentar o cenário do MMA, cancelou…

10/04/2025

Diego Lopes reforça veia ofensiva antes do UFC 314 e promete conquistar o cinturão

Conhecido por ser um dos pesos-penas (66 kg) mais explosivos do Ultimate, Diego Lopes está…

10/04/2025

Carlos Prates surge como zebra para luta contra Ian Garry no UFC Kansas City

Carlos Prates chegou no Ultimate com o pé na porta em 2024, vencendo as quatro…

10/04/2025

Marco Tulio dribla perrengues e mira autoafirmação contra rival veterano

Marco Tulio tem a chance de surpreender no UFC 314, neste sábado (12), quando encara…

10/04/2025