Uma das maiores promessas do MMA, Khamzat Chimaev ainda não tem futuro definido no UFC, mas, se depender dele, sua próxima aparição no octógono não deve ser nos meio-médios (77 kg) e sim no peso-médio (84 kg). Sem lutar desde setembro, quando finalizou Kevin Holland rapidamente, em Las Vegas (EUA), o russo voltou sua atenção para Alex Pereira, campeão da categoria até 84 kg, e o desafiou.
Não é de hoje que ‘Borz’ busca a luta contra o brasileiro. Vale destacar que Chimaev acusa ‘Poatan’ de recusar enfrentá-lo, questiona o nível de habilidade do lutador e garante que, caso o UFC oficialize o duelo entre eles, vence com facilidade. Irritado com o ‘trash talk’, o campeão do peso-médio, ao participar do ‘media day’ do UFC 287, realizado na última quarta-feira (5), na Flórida, classificou o do top dos meio-médios como um atleta perdido na carreira por desafiar inúmeros profissionais, mas não encarar nenhum e se recusou a tratá-lo como potencial oponente.
Em resposta, Chimaev, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘convidou’ mais uma vez ‘Poatan’ para um embate e, confiante, cravou que iria envergonhá-lo no octógono. De acordo com ‘Borz’, o brasileiro é um dos adversários mais fáceis que pode ter na carreira por conta de sua suposta lacuna no jiu-jitsu e wrestling.
“Não tenha medo garoto, prometo que vou fazer isso bem rápido. Vejo você em breve”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Chimaev é um dos maiores nomes do UFC
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking dos meio-médios.