Khalil Rountree é só empolgação ao comentar sobre sua próxima luta no UFC, a maior de sua carreira no MMA. No dia 5 de outubro, em Utah (EUA), o americano vai enfrentar Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg), e projeta que o encontro será eletrizante.
Tanto que Rountree, em entrevista ao canal oficial de Michael Bisping no ‘YouTube’, classifica a luta contra o brasileiro como uma verdadeira batalha e sinaliza que ela tem tudo para não só ser a melhor da noite, como também integrar o Hall da Fama do UFC, na ala de melhores da história. E a expectativa do americano a respeito do combate se justifica.
Tanto Khalil quanto ‘Poatan’ são especialistas em trocação e impressionam pelos nocautes brutais aplicados nos oponentes. A curiosidade é que, apesar de ter o desejo de ser campeão dos meio-pesados, ‘The War Horse’ mostra seu fairplay ao desejar que o brasileiro também desempenhe um bom papel no confronto. Inclusive, o americano já informou não ter interesse em apelar para o wrestling no duelo.
“Eu quero fazer uma luta para lembrar. Esta é uma luta que vou lembrar pelo resto da minha vida. Este é um momento da minha história que vou me lembrar. Quero fazer a mesma coisa e entregar as mesmas coisas aos fãs. Quero que esta seja uma daquelas lutas sobre as quais as pessoas vão falar por muitos anos. Espero que nós dois façamos o suficiente em nossas carreiras para que esta luta possa entrar para o Hall da Fama, algo assim. Quando penso sobre esta luta, imagino algo que seja puro entretenimento para os fãs e para nós mesmos”, declarou o atleta.
Registro de Rountree no MMA
Khalil Rountree, de 34 anos, é um dos lutadores mais violentos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na companhia em 2016. Atualmente, o striker é o oitavo colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. No esporte, o atleta construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez por nocaute, e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith e Paul Craig.