UFC

Khabib vibra com triunfo de Poirier sobre McGregor no UFC: “O bem vence o mal”

O UFC 264 lavou a alma dos desafetos de Conor McGregor no MMA. No evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o astro irlandês foi nocauteado por Dustin Poirier no primeiro round, levou a pior na trilogia com o rival e se lesionou. Após o resultado, Floyd Mayweather, Rafael dos Anjos entre outros profissionais dos esportes de combate zombaram de ‘Notorious’ e Khabib Nurmagomedov se juntou ao time. O russo foi além e revelou para quem vai sua torcida no peso-leve (70 kg) da organização.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Khabib expressou toda sua felicidade com a nova e decisiva vitória de Poirier sobre McGregor e retratou o duelo como um choque entre bem e mal. Vale destacar que o russo, atualmente aposentado do MMA, finalizou os atletas quando era campeão do peso-leve do UFC, porém sua relação com ambos é diferente. Em 2018, ‘The Eagle’ enfrentou ‘Notorious’ e o clima para o encontro era tão hostil, que Dana White classificou a coletiva de imprensa como a mais sombria da história da organização.

Nela, McGregor atacou Khabib, sua família, país e religião. O choque entre os rivais terminou com vitória de ‘The Eagle’ e em confusão generalizada no octógono e fora dele, envolvendo os atletas e membros de suas equipes. Por outro lado, o russo e ‘The Diamond’ se respeitaram e trocaram gentilezas antes e depois do combate, realizado em 2019. Mesmo indicando Islam Makhachev como futuro campeão dos peso-leve do UFC, Khabib informou que, antes, torce para o americano ocupar o lugar mais alto da categoria.

“O bem sempre vence o mal. Muito feliz por Poirier. Espero que você conquiste o cinturão no final do ano”, escreveu o ex-campeão do UFC.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025

UFC 323: Antônio Malvado é finalizado no primeiro round e se complica no Ultimate

A situação de Antônio Trócoli no Ultimate já era delicada. E, após a sua participação…

06/12/2025