UFC

Khabib vibra com triunfo de Poirier sobre McGregor no UFC: “O bem vence o mal”

O UFC 264 lavou a alma dos desafetos de Conor McGregor no MMA. No evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o astro irlandês foi nocauteado por Dustin Poirier no primeiro round, levou a pior na trilogia com o rival e se lesionou. Após o resultado, Floyd Mayweather, Rafael dos Anjos entre outros profissionais dos esportes de combate zombaram de ‘Notorious’ e Khabib Nurmagomedov se juntou ao time. O russo foi além e revelou para quem vai sua torcida no peso-leve (70 kg) da organização.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Khabib expressou toda sua felicidade com a nova e decisiva vitória de Poirier sobre McGregor e retratou o duelo como um choque entre bem e mal. Vale destacar que o russo, atualmente aposentado do MMA, finalizou os atletas quando era campeão do peso-leve do UFC, porém sua relação com ambos é diferente. Em 2018, ‘The Eagle’ enfrentou ‘Notorious’ e o clima para o encontro era tão hostil, que Dana White classificou a coletiva de imprensa como a mais sombria da história da organização.

Nela, McGregor atacou Khabib, sua família, país e religião. O choque entre os rivais terminou com vitória de ‘The Eagle’ e em confusão generalizada no octógono e fora dele, envolvendo os atletas e membros de suas equipes. Por outro lado, o russo e ‘The Diamond’ se respeitaram e trocaram gentilezas antes e depois do combate, realizado em 2019. Mesmo indicando Islam Makhachev como futuro campeão dos peso-leve do UFC, Khabib informou que, antes, torce para o americano ocupar o lugar mais alto da categoria.

“O bem sempre vence o mal. Muito feliz por Poirier. Espero que você conquiste o cinturão no final do ano”, escreveu o ex-campeão do UFC.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026