UFC

Khabib rebate ‘Do Bronx’ e acusa o brasileiro de estar pressionado

O clima entre Charles ‘Do Bronx’ e a equipe de Islam Makhachev segue quente e ambas as partes não param de trocar provocações. Após o brasileiro acusar os rivais de arrogância ao mencionarem o duelo que vai acontecer no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), pelo cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate, foi a vez de vir uma resposta dos russos.

E o responsável por dar uma outra alfinetada no brasileiro foi Khabib Nurmagomedov, parceiro de treinos de Makhachev e ex-camepão dos leves do Ultimate. Em declaração ao canal ‘Sambo Says‘, o ‘The Eagle‘ rechaçou que a equipe de Islam esteja com uma postura soberba em relação ao combate e sugeriu que ‘Do Bronx’ esteja pressionado.

“Ele venceu 11 lutas seguidas com tantas finalizações. Acho bobagem pensar que estamos subestimando essa luta. Esta é uma luta muito difícil. Sempre nos referimos a ele como um campeão. Se dissermos que queremos terminar a luta mais cedo, não vejo nenhuma arrogância nisso. Nós temos um plano. Queremos terminar a luta cedo. Acho que Charles também tem um plano e que também quer acabar com o Islam. Acho que ele também quer bater na cara do adversário, usar chutes, joelhadas, socos, cotoveladas. Certo? Ele quer estrangular seu oponente, quebrar seus ossos, etc. É por isso que entramos no octógono, certo? (…) Não vejo nenhum tipo de arrogância aqui. Eu simplesmente acho que ele está começando a sentir a pressão da luta”, disparou.

Charles ‘Do Bronx’ soma 11 triunfos seguidos, sendo sete por finalização e três por nocaute. O brasileiro conquistou o cinturão em maio de 2021 e após uma defesa, diante de Dustin Poirier, perdeu sua coroa por uma falha na pesagem antes de embate contra Justin Gaethje, no qual venceu por finalização. Seu cartel no MMA é composto por 33 vitórias, oito derrotas e um ‘no contest‘ (luta sem resultado).

No MMA desde 2010, Islam Makhachev tem 21 vitórias e apenas uma derrota no seu cartel, esta para o brasileiro Adriano Martins, por nocaute, em 2015, em sua segunda apresentação no UFC, onde atualmente acumula dez triunfos seguidos. A sua mais recente aparição na liga foi em fevereiro deste ano, quando nocauteou Bobby Green.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024