Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Khabib rebate ‘Do Bronx’ e acusa o brasileiro de estar pressionado

O clima entre Charles ‘Do Bronx’ e a equipe de Islam Makhachev segue quente e ambas as partes não param de trocar provocações. Após o brasileiro acusar os rivais de arrogância ao mencionarem o duelo que vai acontecer no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), pelo cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate, foi a vez de vir uma resposta dos russos.

E o responsável por dar uma outra alfinetada no brasileiro foi Khabib Nurmagomedov, parceiro de treinos de Makhachev e ex-camepão dos leves do Ultimate. Em declaração ao canal ‘Sambo Says‘, o ‘The Eagle‘ rechaçou que a equipe de Islam esteja com uma postura soberba em relação ao combate e sugeriu que ‘Do Bronx’ esteja pressionado.

“Ele venceu 11 lutas seguidas com tantas finalizações. Acho bobagem pensar que estamos subestimando essa luta. Esta é uma luta muito difícil. Sempre nos referimos a ele como um campeão. Se dissermos que queremos terminar a luta mais cedo, não vejo nenhuma arrogância nisso. Nós temos um plano. Queremos terminar a luta cedo. Acho que Charles também tem um plano e que também quer acabar com o Islam. Acho que ele também quer bater na cara do adversário, usar chutes, joelhadas, socos, cotoveladas. Certo? Ele quer estrangular seu oponente, quebrar seus ossos, etc. É por isso que entramos no octógono, certo? (…) Não vejo nenhum tipo de arrogância aqui. Eu simplesmente acho que ele está começando a sentir a pressão da luta”, disparou.

Charles ‘Do Bronx’ soma 11 triunfos seguidos, sendo sete por finalização e três por nocaute. O brasileiro conquistou o cinturão em maio de 2021 e após uma defesa, diante de Dustin Poirier, perdeu sua coroa por uma falha na pesagem antes de embate contra Justin Gaethje, no qual venceu por finalização. Seu cartel no MMA é composto por 33 vitórias, oito derrotas e um ‘no contest‘ (luta sem resultado).

No MMA desde 2010, Islam Makhachev tem 21 vitórias e apenas uma derrota no seu cartel, esta para o brasileiro Adriano Martins, por nocaute, em 2015, em sua segunda apresentação no UFC, onde atualmente acumula dez triunfos seguidos. A sua mais recente aparição na liga foi em fevereiro deste ano, quando nocauteou Bobby Green.

Mais em UFC