Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Khabib pede para UFC escalar Makhachev contra vencedor da luta Charles vs Gaethje

Islam Makhachev avisou que iria impressionar no UFC Vegas 49 e cumpriu com sua palavra. No evento realizado no último sábado (26), o russo dominou Bobby Green e precisou de apenas um round para nocautear o adversário. Dessa forma, o atleta afirma que merece disputar o título do peso-leve (70 kg) da organização e Khabib Nurmagomedov concorda com tal posicionamento.

Presente no evento, Khabib, em entrevista ao próprio UFC (veja abaixo ou clique aqui), faz campanha para Makhachev disputar o título do peso-leve na sequência. Vale lembrar que Charles Oliveira, campeão da categoria, vai enfrentar Justin Gaethje, em maio, sendo assim, o russo indica que a companhia precisa escalar seu amigo e parceiro de treino contra o vencedor do duelo envolvendo o brasileiro e o americano, principalmente, se o primeiro levar a melhor. De acordo com a lenda do MMA, Islam está pronto para encarar o maior desafio de sua carreira e menciona que suas dez vitórias seguidas provam que o lutador é especial.

“Makhachev está em um nível diferente agora. Ele precisa enfrentar algum lutador de alto nível, com a mesma sequência de vitórias. Como Charles. Eles precisam fazer essa luta. Se Charles vencer Gaethje, vai ser uma luta incrível, vai ser uma luta enorme para o UFC”, declarou a lenda do MMA.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo está embalado com dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’, Nik Lentz e Thiago Moisés.

Mais em UFC