Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Khabib opina sobre atrito entre Ngannou e UFC: “Tem que cumprir o contrato”

Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA na temporada 2020, mas não conseguiu se afastar do esporte. Além de treinador e líder do Eagle FC, sua organização de artes marciais mistas, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, constantemente, opina sobre os principais acontecimentos da modalidade. Dessa forma, o russo abordou a conturbada relação entre Dana White e Francis Ngannou.

O campeão do peso-pesado é um dos lutadores mais temidos da história do MMA, mas deixa claro que está insatisfeito com o tratamento que recebe do UFC, principalmente, por parte de Dana. Ngannou afirma que não é promovido como deveria pela organização e reclama do salário que recebe, que julga ser baixo para um atleta de seu calibre. Como o camaronês realizou a última luta em seu contrato com a companhia, em janeiro, passou a flertar com a possibilidade de atuar no boxe e avisou que só subirá ao octógono, de novo, se for melhor remunerado.

Atento ao que acontece no MMA, Khabib, em entrevista ao site ‘Sky Sports’, citou a situação vivida por Ngannou como exemplo aos jovens lutadores que desejam se firmar no esporte e integrar as principais organizações a qualquer custo. De acordo com a lenda da modalidade, o camaronês tem o direito de exigir um pagamento melhor do UFC, mas ressalta que o atleta é quem disse sim aos valores propostos pela empresa na negociação. Sendo assim, ‘The Eagle’ destaca que todo profissional deve honrar seu compromisso, por mais que esteja insatisfeito. Vale pontuar que o russo e Dana possuem boa relação e são próximos.

“Eu sei de uma coisa. Se você assinar um acordo e tiver um contrato, terá que cumprir. Essa é apenas a minha opinião. Não sou contra Ngannou, nem contra Dana White ou o UFC. Não sei o que eles têm entre eles, mas só quero dar um conselho para os lutadores, para os lutadores jovens: quando vocês assinam um contrato, vocês têm que ler seus contratos. Se você assinar um acordo, como um acordo de cinco lutas ou um acordo de dez lutas, você precisa completar seu contrato. Sou um cara religioso, então se você tem um acordo, você tem que seguir com ele. Ouvi dizer agora que o acordo com Ngannou terminou, seu contrato terminou, mas não importa quem seja Ngannou, Khabib, Usman. Se vocês têm um acordo, precisam cumprir. Antes de assinar, leia. É assim que eu vivo. Até eu mesmo, se tenho um acordo, tenho que seguir isso”, declarou a lenda do MMA.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, o campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic e superou Ciryl Gane em sua primeira defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Mais em UFC