Siga-nos
Louis Grasse/PX Images

UFC

Khabib impõe exigência para aceitar revanche contra McGregor: “Derrote Dustin Poirier”

Desde que superou Conor McGregor em disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) realizada em outubro de 2018, no UFC 229, Khabib Nurmagomedov tem se mostrado contrário à ideia de conceder a revanche ao irlandês. Entretanto, nesta sexta-feira (14), em coletiva de imprensa na Rússia, o campeão surpreendeu ao abrir as portas para um futuro segundo duelo contra o desafeto, desde que o mesmo cumpra uma exigência feita pelo russo.

Questionado se algum dia os fãs do esporte poderiam ver um novo embate seu contra o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, Khabib deixou claro que McGregor precisaria primeiro retornar da aposentadoria – anunciada por ele em junho deste ano – e posteriormente derrotar Dustin Poirier, atual número dois no ranking da divisão, para garantir uma nova oportunidade de lutar pelo título.

“Deixe que ele retorne (da aposentadoria) e derrote Dustin Poirier, depois nós vamos lutar com ele – sem problema”, decretou Khabib, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Conor McGregor e Dustin Poirier já se enfrentaram em 2014, quando ambos ainda competiam pelo peso-pena, com vitória para o irlandês por nocaute técnico, no UFC 178. Resta saber se a proposta de Khabib fará o ex-campeão abandonar a aposentadoria.

Enquanto isso, o russo colocará o cinturão linear dos leves em jogo contra Justin Gaethje, atual campeão interino da categoria, no próximo dia 24 de outubro, no UFC 254, ainda sem sede definida. Nas duas últimas defesas de título, Khabib venceu justamente Conor McGregor e Dustin Poirier, respectivamente, para se manter como soberano da divisão até 70 kg do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC