Siga-nos
exclusivo!
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Ultimate encaminha luta entre Ariane Lipski e Antonina Shevchenko para o UFC 255

A ‘Rainha da Violência’ já tem data e adversária para seu próximo compromisso no octógono do Ultimate. De acordo com informações obtidas pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização, a brasileira Ariane Lipski já possui um acordo verbal – faltando apenas as assinaturas das atletas – para enfrentar Antonina Shevchenko no próximo dia 21 de novembro, no card do UFC 255, evento que deve ter como sede a cidade de Las Vegas (EUA).

Após iniciar sua trajetória no UFC com duas derrotas consecutivas, Ariane engatou uma sequência positiva de dois triunfos, o último deles conquistado com uma bela chave de joelho sobre Luana ‘Dread’, em evento realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), em julho deste ano. Diante da lutadora do Quirguistão, a paranaense, ex-campeã peso-mosca (57 kg) do ‘KSW’, tentará manter a boa fase e conquistar uma vaga no ranking da divisão até 57 kg do Ultimate.

Irmã mais velha de Valentina Shevchenko, atual campeã peso-mosca do UFC, Antonina vem em momento oposto ao vivido pela brasileira. Com duas derrotas em suas últimas três pelejas, a quirguistanesa – atual 13ª colocada no ranking da categoria – corre o risco de perder seu posto na classificação para Lipski em caso de novo revés.

O UFC 255 já tem confirmadas duas disputas de título peso-mosca. No masculino, o brasileiro Deiveson Figueiredo faz sua primeira defesa de cinturão diante do ex-campeão peso-galo (61 kg) Cody Garbrandt. Já no feminino da divisão até 57 kg, a soberana Valentina Shevchenko, irmã de Antonina, terá como desafiante a curitibana Jennifer Maia.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias