UFC

Khabib enaltece Makhachev por vencer superluta no UFC contra Volkanovski: “Já é história”

Como não poderia ser diferente, Khabib Nurmagomedov escancarou o orgulho e vibrou com o mais novo feito de Islam Makhachev no MMA. No último sábado (11), o russo, dono do cinturão do peso-leve (70 kg), foi até a Austrália realizar a superluta entre campeões do UFC, mediu forças com Alexander Volkanovski, rei do peso-pena (66 kg), e, depois de intensos 25 minutos, levou a melhor por decisão unânime. Com o sucesso no octógono, o wrestler muda de patamar na modalidade e encanta seu amigo.

Se em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Makhachev impressionou ao se tornar campeão do peso-leve finalizando Charles ‘Do Bronx’, recordista de vitórias por finalização da história do UFC, agora, passou por Volkanovski e, com isso, defendeu o cinturão da categoria pela primeira vez, colocou um fim na invencibilidade do mesmo na companhia, e também deve superá-lo e aparecer como líder do ranking peso-por-peso.

Como Khabib não estava presente no corner de Islam na Austrália, utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para parabenizar o amigo pelo triunfo e enaltecê-lo. Apesar da decisão de se afastar do MMA por tempo indeterminado, ‘The Eagle’ expressou toda sua felicidade com a conquista do atleta e já o classificou como um dos melhores de todos os tempos do esporte.

“Simplesmente o melhor. Makhachev provou isso em uma luta acirrada e competitiva contra o melhor lutador ativo do planeta. Há sempre algo para trabalhar, mas esta história permanecerá por muito tempo neste esporte. Basta lembrar em sua memória quem da Eurásia liderou o ranking de melhor lutador independente da categoria de peso em toda a história do MMA. Apenas alguns lutadores e Makhachev já está nesta lista. Você já é história, irmão”, declarou o astro do MMA.

Khabib Nurmagomedov, de 34 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira como lutador, o astro russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos. Em 2022, o ícone da modalidade passou a integrar o ‘Hall da Fama’ da empresa.

Matérias Recentes

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026