Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Khabib enaltece Makhachev por vencer superluta no UFC contra Volkanovski: “Já é história”

Como não poderia ser diferente, Khabib Nurmagomedov escancarou o orgulho e vibrou com o mais novo feito de Islam Makhachev no MMA. No último sábado (11), o russo, dono do cinturão do peso-leve (70 kg), foi até a Austrália realizar a superluta entre campeões do UFC, mediu forças com Alexander Volkanovski, rei do peso-pena (66 kg), e, depois de intensos 25 minutos, levou a melhor por decisão unânime. Com o sucesso no octógono, o wrestler muda de patamar na modalidade e encanta seu amigo.

Se em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Makhachev impressionou ao se tornar campeão do peso-leve finalizando Charles ‘Do Bronx’, recordista de vitórias por finalização da história do UFC, agora, passou por Volkanovski e, com isso, defendeu o cinturão da categoria pela primeira vez, colocou um fim na invencibilidade do mesmo na companhia, e também deve superá-lo e aparecer como líder do ranking peso-por-peso.

Como Khabib não estava presente no corner de Islam na Austrália, utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para parabenizar o amigo pelo triunfo e enaltecê-lo. Apesar da decisão de se afastar do MMA por tempo indeterminado, ‘The Eagle’ expressou toda sua felicidade com a conquista do atleta e já o classificou como um dos melhores de todos os tempos do esporte.

“Simplesmente o melhor. Makhachev provou isso em uma luta acirrada e competitiva contra o melhor lutador ativo do planeta. Há sempre algo para trabalhar, mas esta história permanecerá por muito tempo neste esporte. Basta lembrar em sua memória quem da Eurásia liderou o ranking de melhor lutador independente da categoria de peso em toda a história do MMA. Apenas alguns lutadores e Makhachev já está nesta lista. Você já é história, irmão”, declarou o astro do MMA.

Khabib Nurmagomedov, de 34 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira como lutador, o astro russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos. Em 2022, o ícone da modalidade passou a integrar o ‘Hall da Fama’ da empresa.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC