UFC

Khabib de olho? Islam Makhachev elogia qualidade técnica de Conor McGregor

Mesmo com a rivalidade histórica que marcou uma das maiores tensões do MMA moderno, Islam Makhachev demonstrou respeito e leitura técnica ao comentar sobre Conor McGregor. Amigo próximo e pupilo de Khabib Nurmagomedov, maior desafeto do irlandês dentro e fora do octógono, o campeão meio-médio (77 kg) do UFC surpreendeu ao destacar qualidades específicas do ex-campeão de duas divisões.

Em entrevista ao canal do ‘Youtube’ ‘Ushatayka’, o russo comparou McGregor ao atual campeão peso-leve (70 kg) Ilia Topuria, ressaltando diferenças claras entre os estilos de ambos. Para Makhachev, apesar de reconhecer o poder ofensivo do georgiano radicado na Espanha, o irlandês levava vantagem em um aspecto técnico considerado decisivo.

“Se estivermos falando de puro poder ofensivo, talvez Topuria tenha mais. Mas, como contragolpeador, McGregor era melhor. O timing dele, a maneira como ele esperava e preparava tudo, a maneira como acertava os adversários com a mão esquerda enquanto os fazia errar — isso era de outro nível”, afirmou.

A declaração chama atenção não apenas pelo conteúdo técnico, mas também pelo contexto histórico que envolve os personagens. McGregor construiu uma rivalidade intensa com Nurmagomedov, mentor do líder do ranking peso-por-peso, culminando no histórico duelo pelo cinturão dos leves em 2018, um dos eventos mais emblemáticos da história do UFC.

Desde então, a relação entre os dois lados sempre foi marcada por trocas de farpas e posicionamentos firmes fora do esporte. Ainda assim, a postura adotada por Makhachev indica uma separação clara entre rivalidade pessoal e avaliação esportiva, algo cada vez mais comum entre atletas do mais alto nível.

De volta?

Após um longo hiato, cresce a especulação em torno de um possível retorno de Conor McGregor ao octógono em junho deste ano. O irlandês, conhecido como ‘The Notorious’, tem seu nome fortemente cogitado para integrar o histórico card do UFC na Casa Branca, evento planejado como parte das comemorações pelos 250 anos da Independência dos Estados Unidos.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Campeão do UFC, Topuria sobe o tom e detona Tsarukyan: “Quem se importa com ele?”

Em uma espécie de limbo dentro do UFC, Arman Tsarukyan tem aproveitado o período na…

21/04/2026

Pantoja detalha processo de recuperação e traça prazo para voltar ao UFC: “Estar no ápice”

Em dezembro de 2025, Alexandre Pantoja sofreu um duro baque em sua carreira. Em ação…

21/04/2026

Oficial! Durinho deixa o ranking do UFC após anúncio de aposentadoria; algoz ganha vaga

Nesta terça-feira (21), após a mais recente atualização do ranking do Ultimate, veio a confirmação…

21/04/2026

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026

Borrachinha recusa desafio de parceiro de Valter Walker e cutuca Khamzat Chimaev

Não demorou muito para que o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’, se pronunciasse sobre o…

21/04/2026