UFC

Khabib critica Chimaev e culpa ‘más influências’ por falha em pesagem no UFC

Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA em 2020, mas permaneceu atento ao esporte. Tanto que o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC opinou sobre a polêmica participação de Khamzat Chimaev no pré-luta da edição de número 279 da companhia, realizada no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), e não escondeu sua insatisfação com os atos de ‘Borz’.

Durante uma cerimônia para arrecadação de fundos por conta das enchentes no Paquistão, Khabib reprovou a postura de Chimaev, principalmente, o fato do prospecto não ter batido o peso para atuar nos meio-médios. Na ocasião, Khamzat precisava estar apto para lutar na categoria até 77 kg, mas se apresentou com 81 kg na balança e ainda fez pouco caso de tal falha. Ciente do ocorrido, o ex-campeão do UFC afirmou que tal episódio aconteceu, porque a promessa do MMA teria perdido sua essência ao passar a permitir a presença de pessoas ao seu redor com costumes culturais completamente diferentes dos seus.

“Se você é muçulmano, deve ter boas pessoas ao seu redor. Muçulmanos que podem dizer, ‘Ei, não faça isso’. Recentemente, assisti à pesagem de Chimaev. Acompanhei o que estava acontecendo com o peso dele e olhei para o time dele. Não há muçulmanos ao seu redor e isso é muito ruim. Porque se você é muçulmano, precisa de pessoas boas e fortes ao seu redor que digam, ‘Volte, faça isso’. Quando você se torna famoso e rico, quando você ganha poder e não há pessoas que vão dar conselhos ou você não os ouve, algo vai acontecer. Você precisa de pessoas boas, mesmo que não goste, você precisa delas”, declarou o ex-campeão do UFC, de acordo com o site ‘BJ Penn’.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024