UFC

Khabib classifica Makhachev como mais habilidoso do que Charles e crava: “Passa por cima”

Khabib Nurmagomedov marcou época como lutador no peso-leve (70 kg) do UFC e, mesmo aposentado, permaneceu influente na divisão. Tanto que ‘The Eagle’ exerce papel fundamental na promoção da aguardada luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, que acontece no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), e vale o cinturão vago da categoria. Atento ao desenvolvimento do amigo no MMA e um dos responsáveis por sua preparação para o duelo, o russo aposta em uma vitória tranquila do compatriota sobre o rival.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘UFC Rússia’, Khabib elevou a moral de Makhachev para a luta contra Charles e tratou de fazer uma previsão ousada. Como o antigo rei dos leves da companhia acompanha de perto a evolução do seu amigo no MMA, aposta que ele vai se tornar campeão do peso brindando os fãs com uma performance impressionante diante do brasileiro. O russo, que conhece Islam como poucos, esbanja confiança a respeito do que o compatriota pode apresentar no octógono e o classifica como superior ao rival até mesmo no grappling. O ex-lutador vai além e explica que, hoje, o atleta se encontra no momento perfeito para protagonizar um embate tão grandioso.

“Acho que Makhachev é mais habilidoso do que Charles. Em segundo lugar, sua experiência como lutador amador. Além disso, Makhachev está no auge. Makhachev não tem 23, 26 ou 27 anos. Ele tem 30. É o melhor momento para qualquer atleta. É um momento em que seu estado mental e físico devem estar em sinergia. Às vezes, seu estado mental está alto, mas seu estado físico está diminuindo. Ou quando você tem 27 anos e está no auge físico, mas mentalmente você ainda não está lá, porque você tem 27, não 30. Makhachev está no auge. Acho que Makhachev é melhor no geral. Claro, existem alguns perigos potenciais nos quais estamos trabalhando, onde Makhachev precisa ser cuidadoso. Fora isso, Makhachev deve passar por cima de Charles”, declarou o ex-campeão do UFC.

Khabib Nurmagomedov, de 34 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025