UFC

Khabib classifica Makhachev como mais habilidoso do que Charles e crava: “Passa por cima”

Khabib Nurmagomedov marcou época como lutador no peso-leve (70 kg) do UFC e, mesmo aposentado, permaneceu influente na divisão. Tanto que ‘The Eagle’ exerce papel fundamental na promoção da aguardada luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, que acontece no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), e vale o cinturão vago da categoria. Atento ao desenvolvimento do amigo no MMA e um dos responsáveis por sua preparação para o duelo, o russo aposta em uma vitória tranquila do compatriota sobre o rival.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘UFC Rússia’, Khabib elevou a moral de Makhachev para a luta contra Charles e tratou de fazer uma previsão ousada. Como o antigo rei dos leves da companhia acompanha de perto a evolução do seu amigo no MMA, aposta que ele vai se tornar campeão do peso brindando os fãs com uma performance impressionante diante do brasileiro. O russo, que conhece Islam como poucos, esbanja confiança a respeito do que o compatriota pode apresentar no octógono e o classifica como superior ao rival até mesmo no grappling. O ex-lutador vai além e explica que, hoje, o atleta se encontra no momento perfeito para protagonizar um embate tão grandioso.

“Acho que Makhachev é mais habilidoso do que Charles. Em segundo lugar, sua experiência como lutador amador. Além disso, Makhachev está no auge. Makhachev não tem 23, 26 ou 27 anos. Ele tem 30. É o melhor momento para qualquer atleta. É um momento em que seu estado mental e físico devem estar em sinergia. Às vezes, seu estado mental está alto, mas seu estado físico está diminuindo. Ou quando você tem 27 anos e está no auge físico, mas mentalmente você ainda não está lá, porque você tem 27, não 30. Makhachev está no auge. Acho que Makhachev é melhor no geral. Claro, existem alguns perigos potenciais nos quais estamos trabalhando, onde Makhachev precisa ser cuidadoso. Fora isso, Makhachev deve passar por cima de Charles”, declarou o ex-campeão do UFC.

Khabib Nurmagomedov, de 34 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024