UFC

Khabib classifica Makhachev como mais habilidoso do que Charles e crava: “Passa por cima”

Khabib Nurmagomedov marcou época como lutador no peso-leve (70 kg) do UFC e, mesmo aposentado, permaneceu influente na divisão. Tanto que ‘The Eagle’ exerce papel fundamental na promoção da aguardada luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, que acontece no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), e vale o cinturão vago da categoria. Atento ao desenvolvimento do amigo no MMA e um dos responsáveis por sua preparação para o duelo, o russo aposta em uma vitória tranquila do compatriota sobre o rival.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘UFC Rússia’, Khabib elevou a moral de Makhachev para a luta contra Charles e tratou de fazer uma previsão ousada. Como o antigo rei dos leves da companhia acompanha de perto a evolução do seu amigo no MMA, aposta que ele vai se tornar campeão do peso brindando os fãs com uma performance impressionante diante do brasileiro. O russo, que conhece Islam como poucos, esbanja confiança a respeito do que o compatriota pode apresentar no octógono e o classifica como superior ao rival até mesmo no grappling. O ex-lutador vai além e explica que, hoje, o atleta se encontra no momento perfeito para protagonizar um embate tão grandioso.

“Acho que Makhachev é mais habilidoso do que Charles. Em segundo lugar, sua experiência como lutador amador. Além disso, Makhachev está no auge. Makhachev não tem 23, 26 ou 27 anos. Ele tem 30. É o melhor momento para qualquer atleta. É um momento em que seu estado mental e físico devem estar em sinergia. Às vezes, seu estado mental está alto, mas seu estado físico está diminuindo. Ou quando você tem 27 anos e está no auge físico, mas mentalmente você ainda não está lá, porque você tem 27, não 30. Makhachev está no auge. Acho que Makhachev é melhor no geral. Claro, existem alguns perigos potenciais nos quais estamos trabalhando, onde Makhachev precisa ser cuidadoso. Fora isso, Makhachev deve passar por cima de Charles”, declarou o ex-campeão do UFC.

Khabib Nurmagomedov, de 34 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026