Entrevistas

Alexa Grasso prega respeito e se diz honrada por lutar contra Viviane Araújo

Em ótima fase no MMA, Alexa Grasso foi recompensada pelo UFC. Com três vitórias seguidas, a mexicana está escalada para liderar a edição ‘Vegas 62’, que acontece neste sábado (15), junto de Viviane Araújo, em importante combate válido pelo peso-mosca (57 kg). Inclusive, a atleta participa pela primeira vez da luta principal de um show da organização e, empolgada com tal posição, comemora a oportunidade e mostra respeito pela adversária.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Grasso expressou admiração por ‘Vivi’ e a classificou como uma adversária de valor no UFC. De acordo com a mexicana, a veterana é uma ameaça, porque, além de ter experiência no MMA, é completa, com boa desenvoltura tanto em pé, quanto no chão. Ciente da qualidade da oponente, que visa justamente roubar seu quinto lugar no ranking do peso-mosca, Alexa garante que, assim como ela, apresenta evolução no grappling e por isso não teme a luta agarrada. Contudo, como se destaca no esporte pelo bom nível no boxe, a atleta, por mais preparada que esteja, não esconde sua preferencia pela trocação.

“Estou muito feliz por estar no main event. Sei que ela é faixa-preta de jiu-jitsu, então a luta pode ser no chão também, mas sei que ela está treinando bem forte as mãos. Ela é muito agressiva, muito explosiva e forte. É uma honra para mim ter uma adversária tão boa quanto ela, porque isso me faz treinar mais forte, com mais motivação. O jiu-jitsu é uma área que estou treinando muito. Se a luta for para o chão, estou pronta para isso. Mas se posso, prefiro a luta em pé. Estamos no MMA, tenho que estar pronta em todas as áreas. Ela é muito boa, agressiva, é uma luta que gostei muito. A gente é parecida nas estatísticas. É uma luta muito importante”, declarou a atleta.

Alexa Grasso, de 29 anos, demorou, mas, enfim, emplacou no UFC. A talentosa mexicana, conhecida pelo bom nível na trocação, estreou pela companhia em 2016, disputou nove lutas, venceu as três últimas, somando seis triunfos nela. Atualmente, a atleta ocupa a quinta posição no ranking do peso-mosca e possui resultados expressivos sobre Joanne Wood, Karolina Kowalkiewicz, Maycee Barber e Randa Markos.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024