Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Khabib aposta em parceiro de treino como próximo a “comandar” o peso-leve do UFC

Com a aposentadoria do atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov, a comunidade das lutas tem se mostrado dividida na aposta sobre qual lutador tomará o lugar do russo e iniciará um novo reinado na categoria. Os principais favoritos, até o momento, são os atletas que compõem o top 5 no ranking da divisão, mas, na visão do próprio Khabib, um nome menos especulado deve ascender nos próximos meses para levar a coroa.

À ‘ESPN’ americana, Nurmagomedov apostou que Islam Makhachev será seu substituto como soberano da divisão dos leves até o final deste ano. O russo, que ocupa atualmente a 14ª posição no ranking da categoria, é amigo pessoal do campeão e foi durante anos seu principal parceiro de treinos, tanto na Rússia, quando ambos trabalhavam sob o comando do pai de Khabib, Adbulmanap, quanto nos Estados Unidos, onde os dois fazem parte da equipe ‘American Kickboxing Academy’.

“Agora todo mundo fala sobre Dustin (Poirier), Conor (McGregor), (Michael) Chandler, Justin (Gaethje), (Charles) Oliveira. Mas até o final do ano, isso vai mudar. Eu não acho que alguém possa vencê-lo (Makhachev) neste momento. Ele vai comandar a divisão”, apostou Khabib.

Campeão peso-leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro do ano passado, após derrotar Justin Gaethje, no UFC 254, e defender com sucesso mais uma vez o cinturão da divisão até 70 kg. Apesar disso, o russo ainda é o detentor oficial da cinta da categoria, já que Dana White, presidente da entidade, ainda tenta convencê-lo a calçar novamente as luvas e voltar a competir.

Mais em UFC