Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Cory Sandhagen minimiza qualidade de Petr Yan e mira trilogia com Aljamain Sterling

O UFC 259 é um evento bastante aguardado pela comunidade do MMA e um dos lutadores atentos ao show é Cory Sandhagen. Na atração do próximo sábado (6), em Las Vegas (EUA), Petr Yan e Aljamain Sterling se enfrentam pelo título do peso-galo (61 kg) e a promessa da categoria está de olho no vencedor do encontro. De acordo com ‘The Sandman’, um atleta lhe impressiona mais do que o outro.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Sandhagen não se mostrou convencido da qualidade de Yan como campeão do peso-galo, por conta de sua trajetória no UFC até o momento. Por outro lado, o americano demonstrou respeito a Sterling, desafiante ao título, e já projetou uma trilogia com o compatriota. Em junho de 2020, ‘The Sandman’ enfrentou ‘Funk Master’ e foi finalizado no primeiro round.

Como o revés foi o primeiro e único sofrido por Sandhagen na organização, o atleta planeja se vingar do carrasco em disputas emocionantes. Após o tropeço, ‘The Sandman’ se recuperou e impressionou ao nocautear Frankie Edgar e Marlon Moraes, dois tops do peso-galo. Dessa forma, a imprensa especializada especula que o profissional seja o próximo na fila para disputar o cinturão da categoria.

“É frustrante ver Yan como campeão. Ele está dando as cartas e falando como um lutador grande, quando só venceu Faber e Aldo. Eu venci Marlon, que venceu Aldo, por nocaute. Me irrita o fato de Yan ditar as regras, porque não teve uma experiência difícil. Desde a derrota para Sterling, mudei algumas coisas. Quero lutar de novo com ele. Gosto dessas duas lutas. Acho que vou nocautear esses dois, especialmente, da maneira como venho me apresentando. Estou lutando de forma diferente. Eu tento fazer o adversário sair em uma maca”, declarou Sandhagen, antes de completar.

“Não será diferente quando eu lutar contra um deles pelo cinturão. Contra Sterling, seria sobre o título e vingança. Além disso, não acho que temos muitas trilogias emocionantes, inesquecíveis. Agora é um momento muito bom para os galos e acho que seria legal. Como Sterling vence Yan, nós lutamos. Eu vencendo Sterling, temos uma trilogia. Isso seria bom e empolgante para os dois. Seria uma daquelas trilogias lendárias, que as pessoas gostam de assistir”, concluiu.

Número dois no ranking do peso-galo, Cory Sandhagen, de 28 anos, estreou no UFC em 2018 e, pouco tempo depois se transformou em uma das forças da categoria. Não à toa, Aljamain Sterling e Petr Yan elogiaram o possível adversário pela vitória diante de Frankie Edgar. Além do veterano, os triunfos mais importantes de ‘Sandman’ no MMA foram diante de John Lineker, Marlon Moraes e Raphael Assunção.

Mais em UFC